Botafogo perde para o Atlético de Madrid, mas se classifica no 'grupo de morte'
Apesar da derrota e da perda da liderança, o Glorioso avança às oitavas do Mundial
O Botafogo não conseguiu segurar o Atlético de Madrid e acabou derrotado por 1 a 0 nesta segunda-feira (23), no Rose Bowl, Califórnia, em jogo que fechou a fase de grupos da chave B da Copa do Mundo.
O único gol da partida foi marcado pelo francês Antoine Griezmann, aos 41 minutos da etapa final, insuficiente para colocar o time espanhol no mata-mata.
Apesar da derrota e da perda da liderança, o Glorioso avança às oitavas do Mundial de Clubes com 6 pontos, em um grupo com dois times tradicionais do futebol europeu.
O Atlético de Madrid, apesar da vitória, termina em terceiro, também com 6 pontos, e volta mais cedo para Espanha. A outra vaga ficou com o PSG, que venceu o Seattle Sounders, ficando com 6 pontos, mas levou a melhor no saldo de gols.
Na próxima fase, o Botafogo enfrenta o primeiro colocado do grupo A, que atualmente é ocupado pelo Palmeiras. O jogo das oitavas acontece no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília).
Como foi a derrota do Botafogo
Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Botafogo teve a melhor chance com Savarino. Aos 9 minutos, o camisa 10 recebeu um passe preciso de Igor Jesus e chutou com perigo, obrigando Oblak a fazer uma linda defesa.
A grande chance do Atleti veio aos 40 minutos com Julián Álvarez, em chute por cima de Jon. Três minutos depois, os espanhóis chegaram a reclamar de um pênalti em lance envolvendo Gregore e Álvarez, mas o árbitro viu falta na jogada anterior.
Precisando do resultado para seguir na competição, o Atlético voltou para o segundo tempo com Griezmann no ataque, e o francês criou as principais chances de perigo.
Griezmann mostrou toda sua habilidade, infernizando a defesa alvinegra, e foi dos pés dele que saiu o gol da vitória colchonera. Aos 41 minutos, o craque francês recebeu passe de Julián Álvarez e finalizou para o fundo das redes.
O Botafogo chegou a levar perigo com Igor Jesus, aos 21, mas encontrava dificuldades nos contra-ataques. A equipe tentou segurar a pressão do rival até onde conseguiu e foi castigada já no fim da partida com o gol que o tirou da liderança do grupo.

Classificação final no Grupo B do Mundial de Clubes. Foto: reprodução/CNN Brasil
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
