Jogadora do Corinthians é absolvida em caso de doping
Gi Fernandes fez uso de substância proibida enquanto defendia a Seleção sub-20

A lateral-direita Gi Fernandes, do Corinthians, foi absolvida integralmente pela FIFA no processo disciplinar por doping durante a Copa do Mundo Sub-20 Feminina de 2024. O exame havia apontado a presença de boldenona, um esteroide anabolizante derivado da testosterona.
O caso ocorreu em setembro de 2024, durante a disputa do torneio na Colômbia. Após o resultado positivo, Gi foi afastada preventivamente pelo clube enquanto o processo era analisado, mas voltou às atividades em fevereiro. Nas redes sociais, ela comemorou a decisão.
A defesa alegou que a atleta consumiu carne contaminada na Colômbia. Em fevereiro, a FIFA revogou a suspensão provisória e Gi foi reintegrada ao elenco corinthiano. Nesta temporada, soma duas assistências em 14 jogos pelas Brabas na atual temporada. Nas redes sociais, ela comemorou a decisão.— Desde o primeiro momento, apesar de todo o desgaste emocional, mantive a confiança de quem sempre agiu com responsabilidade e respeito às regras. Estive sob acompanhamento constante da comissão da CBF, segui todos os protocolos antidoping e consumi apenas refeições oficiais fornecidas durante a competição. O exame detectou a presença de boldenona, substância que estudos da WADA comprovam ser usada legalmente na pecuária colombiana — o que pode gerar contaminação alimentar mesmo em atletas que tomam todos os cuidados, como foi o meu caso. A FIFA reconheceu que não houve culpa, negligência ou dolo da minha parte, e que a violação foi puramente técnica, sem qualquer justificativa para punição. — escreveu Gi Fernandes.
Corinthians na temporada
O Corinthians fechou a primeira fase do Brasileirão na vice-liderança e terá o Bahia pela frente nas quartas de final. Com jogos de ida e volta marcados para agosto, as Brabas decidem em casa.
No Paulistão, o time de Lucas Piccinato também está na segunda colocação. Na última rodada, sofreu revés para o São Paulo por 2 a 1.
Últimas notícias

Suspeito de tentativa de estupro é espancado e preso no bairro Santa Amélia

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos

Cícero Cavalcante é reeleito presidente do MDB de Matriz de Camaragibe

Mulher ameaça vizinha com faca após descobrir traição do marido em Girau do Ponciano

Homem é assassinado a tiros no Povoado Sapucaia, zona rural de Arapiraca

Celulares, drogas e objetos ilícitos são apreendidos em unidades prisionais de Alagoas durante Operação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
