Santos anuncia a contratação de Willian Arão; veja detalhes
Volante foi anunciado como reforço do Peixe

O Santos segue atento ao mercado da bola. Nesta terça-feira (1º), horas após anunciar a contratação do lateral-direito Igor Vinícius, o Peixe usou suas redes sociais para oficializar a chegada do volante Willian Arão. O atleta assinou com o Alvinegro Praiano até o dia 31 de dezembro de 2026.
O jogador estava no Panathinaikos, da Grécia, onde fez 83 jogos e marcou quatro gols. Willian Arão já treinou com o elenco do Peixe. A ida para o Santos marca um reencontro do atleta com o técnico Cléber Xavier. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2012, quando o volante foi promovido aos profissionais.
— Eu conheço o Willian Arão. A gente lançou ele como primeiro meio-campista. Foi campeão mundial com a gente (no Corinthians). Depois ele vai para o Botafogo, faz um grande Campeonato Brasileiro e Carioca como segundo volante, entrando na área. Continua com essa característica no Flamengo, e volta a ser primeiro volante com o Jorge Jesus, em 2019. Com o Rogério (Ceni), ele se transforma em zagueiro. Num 3-2 na construção, o volante pode exercer essa função. Time propositivo, que gosta de construir, usa muito isso. Arão foi usado assim. Com a experiência que ele tem hoje, não vejo mais como um segundo volante que chega ao ataque. Vejo como primeiro volante ou zagueiro — afirmou o treinador em entrevista ao programa "Domingo Esportivo", da Santa Cecília TV.
— Nação Santista, aqui é o Willian Arão, cheguei para ajudar, espero corresponder às expectativas e conquistar grandes coisas. Valeu, grande abraço, estamos juntos! — disse o jogador em entrevista à SantosTV.
Passagem marcante pelo futebol brasileiro
Revelado pelo Corinthians, Willian Arão fez história atuando por clubes do Rio de Janeiro. Ganhou notoriedade com a camisa do Botafogo, em 2015. No ano seguinte, se transferiu ao Flamengo, onde permaneceu até 2022.
No Rubro-Negro, foi peça importante da equipe que conquistou os títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2019, sob comando de Jorge Jesus. Seu desempenho o credenciou a defender o Fenerbahce, da Turquia, e defendeu posteriormente as cores do Panathinaikos. Na Europa conquistou uma Copa da Turquia e uma Copa da Grécia.
O contrato do jogador com seu último clube acabou na última segunda-feira (30). Willian Arão perdeu espaço após a chegada do volante Manolis Siopis. O jogador não atua por pelo menos 45 minutos desde março, quando foi titular em clássico contra o Olympiacos.
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
