Santos anuncia a contratação de Willian Arão; veja detalhes
Volante foi anunciado como reforço do Peixe
O Santos segue atento ao mercado da bola. Nesta terça-feira (1º), horas após anunciar a contratação do lateral-direito Igor Vinícius, o Peixe usou suas redes sociais para oficializar a chegada do volante Willian Arão. O atleta assinou com o Alvinegro Praiano até o dia 31 de dezembro de 2026.
O jogador estava no Panathinaikos, da Grécia, onde fez 83 jogos e marcou quatro gols. Willian Arão já treinou com o elenco do Peixe. A ida para o Santos marca um reencontro do atleta com o técnico Cléber Xavier. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2012, quando o volante foi promovido aos profissionais.
— Eu conheço o Willian Arão. A gente lançou ele como primeiro meio-campista. Foi campeão mundial com a gente (no Corinthians). Depois ele vai para o Botafogo, faz um grande Campeonato Brasileiro e Carioca como segundo volante, entrando na área. Continua com essa característica no Flamengo, e volta a ser primeiro volante com o Jorge Jesus, em 2019. Com o Rogério (Ceni), ele se transforma em zagueiro. Num 3-2 na construção, o volante pode exercer essa função. Time propositivo, que gosta de construir, usa muito isso. Arão foi usado assim. Com a experiência que ele tem hoje, não vejo mais como um segundo volante que chega ao ataque. Vejo como primeiro volante ou zagueiro — afirmou o treinador em entrevista ao programa "Domingo Esportivo", da Santa Cecília TV.
— Nação Santista, aqui é o Willian Arão, cheguei para ajudar, espero corresponder às expectativas e conquistar grandes coisas. Valeu, grande abraço, estamos juntos! — disse o jogador em entrevista à SantosTV.
Passagem marcante pelo futebol brasileiro
Revelado pelo Corinthians, Willian Arão fez história atuando por clubes do Rio de Janeiro. Ganhou notoriedade com a camisa do Botafogo, em 2015. No ano seguinte, se transferiu ao Flamengo, onde permaneceu até 2022.
No Rubro-Negro, foi peça importante da equipe que conquistou os títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2019, sob comando de Jorge Jesus. Seu desempenho o credenciou a defender o Fenerbahce, da Turquia, e defendeu posteriormente as cores do Panathinaikos. Na Europa conquistou uma Copa da Turquia e uma Copa da Grécia.
O contrato do jogador com seu último clube acabou na última segunda-feira (30). Willian Arão perdeu espaço após a chegada do volante Manolis Siopis. O jogador não atua por pelo menos 45 minutos desde março, quando foi titular em clássico contra o Olympiacos.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
