Santos anuncia a contratação de Willian Arão; veja detalhes
Volante foi anunciado como reforço do Peixe
O Santos segue atento ao mercado da bola. Nesta terça-feira (1º), horas após anunciar a contratação do lateral-direito Igor Vinícius, o Peixe usou suas redes sociais para oficializar a chegada do volante Willian Arão. O atleta assinou com o Alvinegro Praiano até o dia 31 de dezembro de 2026.
O jogador estava no Panathinaikos, da Grécia, onde fez 83 jogos e marcou quatro gols. Willian Arão já treinou com o elenco do Peixe. A ida para o Santos marca um reencontro do atleta com o técnico Cléber Xavier. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2012, quando o volante foi promovido aos profissionais.
— Eu conheço o Willian Arão. A gente lançou ele como primeiro meio-campista. Foi campeão mundial com a gente (no Corinthians). Depois ele vai para o Botafogo, faz um grande Campeonato Brasileiro e Carioca como segundo volante, entrando na área. Continua com essa característica no Flamengo, e volta a ser primeiro volante com o Jorge Jesus, em 2019. Com o Rogério (Ceni), ele se transforma em zagueiro. Num 3-2 na construção, o volante pode exercer essa função. Time propositivo, que gosta de construir, usa muito isso. Arão foi usado assim. Com a experiência que ele tem hoje, não vejo mais como um segundo volante que chega ao ataque. Vejo como primeiro volante ou zagueiro — afirmou o treinador em entrevista ao programa "Domingo Esportivo", da Santa Cecília TV.
— Nação Santista, aqui é o Willian Arão, cheguei para ajudar, espero corresponder às expectativas e conquistar grandes coisas. Valeu, grande abraço, estamos juntos! — disse o jogador em entrevista à SantosTV.
Passagem marcante pelo futebol brasileiro
Revelado pelo Corinthians, Willian Arão fez história atuando por clubes do Rio de Janeiro. Ganhou notoriedade com a camisa do Botafogo, em 2015. No ano seguinte, se transferiu ao Flamengo, onde permaneceu até 2022.
No Rubro-Negro, foi peça importante da equipe que conquistou os títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2019, sob comando de Jorge Jesus. Seu desempenho o credenciou a defender o Fenerbahce, da Turquia, e defendeu posteriormente as cores do Panathinaikos. Na Europa conquistou uma Copa da Turquia e uma Copa da Grécia.
O contrato do jogador com seu último clube acabou na última segunda-feira (30). Willian Arão perdeu espaço após a chegada do volante Manolis Siopis. O jogador não atua por pelo menos 45 minutos desde março, quando foi titular em clássico contra o Olympiacos.
Últimas notícias
Detran Alagoas orienta passo a passo para obtenção da 1ª CNH pelo app e site do órgão
Fim de semana terá predomínio de sol em AL, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
Ritmo do maracatu Baque Alagoano e sarau de poesias marcam último encontro de 2025 do Expresso Leitura
MPAL, MPF e DPU ajuízam ação para obrigar Estado a implementar Fundo Estadual de Combate ao Câncer
IBGE mostra que Maceió amplia participação no PIB de Alagoas
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
