Brasil vence o Japão por 3 a 0 e confirma vaga na fase final da Liga das Nações
Resultado mantém a seleção brasileira na ponta da tabela; Turquia e Alemanha, neste fim de semana, serão os próximos adversários pela etapa preliminar da competição
A seleção brasileira venceu o Japão por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 28/26), nesta sexta-feira (18), na cidade japonesa de Chiba, pela fase preliminar da Liga das Nações Masculina de Vôlei. O Brasil, que carimbou a vaga para a fase final por antecipação, se manteve na liderança da competição, somando nove vitórias em dez jogos. O central Flávio foi o principal pontuador do duelo com 14 pontos (oito de ataque e seis de bloqueio).
O Brasil ainda tem dois compromissos antes de disputar a etapa final - e eliminatória - em Ningbo, na China, no fim do mês. Neste sábado, enfrentará a Turquia, às 3h30, e encerrará a fase preliminar diante da Alemanha, domingo, às 2h30.
O jogo
A vitória no primeiro set foi suficiente para carimbar a vaga do Brasil na fase final da Liga das Nações. Mas não foi fácil. A seleção brasileira suou a camisa para superar o Japão, por 25 a 21. Com cinco pontos de bloqueio, os comandados do técnico Bernardinho abriram 1 a 0 no confronto através de um ataque fulminante de Honorato.
O Brasil - que chegou a quatro pontos de diferença no decorrer do segundo set - viu o Japão reduzir a diferença para apenas um no momento mais crítico: 21 a 20. A torcida anfitriã cresceu na arquibancada, porém a seleção brasileira não sentiu a pressão. No meio da rede, Flávio, com um ponto de ataque, garantiu o set point (24 a 22). Nishiyama ainda tentou dar sobrevida ao Japão, contudo, Alan anotou 25 a 23.
Com o jogo sob controle, o Brasil levou um susto no terceiro set, após ficar quatro pontos atrás do Japão. O time anfitrião atravessou seu melhor momento no confronto, no entanto, a seleção canarinho não estava disposta a ceder. Buscou o empate em 18 a 18, virou o placar, mas competiu ponto a ponto até o fim. Yamazaki, que entrou apenas para sacar, colocou a bola na rede, e o Brasil alcançou o matchpoint. Darlan também forçou e errou ao tentar o ace. Um erro de ataque de Honorato - confirmado pela câmera de vídeo - levou o placar a 24 a 24.
Após belo ponto de Flávio, o Brasil teve sua terceira chance de dar números finais à partida. Mas o paredão japonês freou Lukas Bergmann: 25 a 25. O oposto Alan pôs o Brasil à frente e, uma vez mais, o Japão salvou o matchpoint. O camisa 1, em seguida, emplacou dois ataques e liquidou, em 28 a 26, em 1h22m.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
