Brasil vence o Japão por 3 a 0 e confirma vaga na fase final da Liga das Nações
Resultado mantém a seleção brasileira na ponta da tabela; Turquia e Alemanha, neste fim de semana, serão os próximos adversários pela etapa preliminar da competição
A seleção brasileira venceu o Japão por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 28/26), nesta sexta-feira (18), na cidade japonesa de Chiba, pela fase preliminar da Liga das Nações Masculina de Vôlei. O Brasil, que carimbou a vaga para a fase final por antecipação, se manteve na liderança da competição, somando nove vitórias em dez jogos. O central Flávio foi o principal pontuador do duelo com 14 pontos (oito de ataque e seis de bloqueio).
O Brasil ainda tem dois compromissos antes de disputar a etapa final - e eliminatória - em Ningbo, na China, no fim do mês. Neste sábado, enfrentará a Turquia, às 3h30, e encerrará a fase preliminar diante da Alemanha, domingo, às 2h30.
O jogo
A vitória no primeiro set foi suficiente para carimbar a vaga do Brasil na fase final da Liga das Nações. Mas não foi fácil. A seleção brasileira suou a camisa para superar o Japão, por 25 a 21. Com cinco pontos de bloqueio, os comandados do técnico Bernardinho abriram 1 a 0 no confronto através de um ataque fulminante de Honorato.
O Brasil - que chegou a quatro pontos de diferença no decorrer do segundo set - viu o Japão reduzir a diferença para apenas um no momento mais crítico: 21 a 20. A torcida anfitriã cresceu na arquibancada, porém a seleção brasileira não sentiu a pressão. No meio da rede, Flávio, com um ponto de ataque, garantiu o set point (24 a 22). Nishiyama ainda tentou dar sobrevida ao Japão, contudo, Alan anotou 25 a 23.
Com o jogo sob controle, o Brasil levou um susto no terceiro set, após ficar quatro pontos atrás do Japão. O time anfitrião atravessou seu melhor momento no confronto, no entanto, a seleção canarinho não estava disposta a ceder. Buscou o empate em 18 a 18, virou o placar, mas competiu ponto a ponto até o fim. Yamazaki, que entrou apenas para sacar, colocou a bola na rede, e o Brasil alcançou o matchpoint. Darlan também forçou e errou ao tentar o ace. Um erro de ataque de Honorato - confirmado pela câmera de vídeo - levou o placar a 24 a 24.
Após belo ponto de Flávio, o Brasil teve sua terceira chance de dar números finais à partida. Mas o paredão japonês freou Lukas Bergmann: 25 a 25. O oposto Alan pôs o Brasil à frente e, uma vez mais, o Japão salvou o matchpoint. O camisa 1, em seguida, emplacou dois ataques e liquidou, em 28 a 26, em 1h22m.
Últimas notícias
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
