Adolescente de AL é eleita melhor pivô do Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete
Seleção de Alagoas ficou em quarto lugar na competição nacional

A Seleção de Alagoas fez bonito no Campeonato Brasileiro de Seleções de Handebol. A equipe alagoana ficou em quarto lugar na Cadete Feminino e a adolescente Sofia Ventura da Silva Soares, de 16 anos de idade, foi eleita a melhor pivô da competição nacional realizada na semana passada em Campo Grande-MS.
As partidas ocorrem no período de 15 a 21 de julho nos ginásios Guanandizão e Moreninho e reuniu nove seleções estaduais de times feminino. O primeiro lugar ficou com São Paulo, seguido por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Alagoas.

Sofia Ventura é atleta do CRB na categoria cadete e tem chamado a atenção no mundo do handebol. A competição realizada no Mato Grosso do Sul foi uma grande vitrine para ela mostrar o talento e foi eleita a melhor pivô da competição, que reuniu atletas entre 15 e 16 anos de todas as regiões do Brasil.

Sofia fez agradecimentos especiais. "Só tenho a agradecer a Deus por me permitir que pudesse viver esses momentos, agradecer especialmente a cada uma das minhas amiga-atletas-irmãs, que integraram a seleção Alagoana neste campeonato e a toda comissão técnica do Professor Deyvid, que foram fundamentais para o resultado obtido. À minha família (meu pai, minha mãe, meu irmão, meus avós e demais parentes) um agradecimento especial por todo apoio e carinho.Estou muito feliz e realizada, mesmo sabendo que há muito pela frente", destacou.

Sofia Ventura é treinada no Colégio Santa Úrsula e na Seleção Alagoana por Deyvid Figueiredo. Ela é muito dedicada e reside no bairro Santa Amélia, em Maceió.

A atleta fez um agradecimento especial ao treinador. "Tudo isso foi possível graças a muito empenho, mas não seria possível sem o trabalho realizado professor Deyvid Figueredo. Pra mim, ele é o maior responsável por essa realização. Foi quem apostou no meu talento, convocou pra todas as competições pelo meu colégio e pelo meu clube e proporcionou esse reconhecimento", disse.

Veja também
Últimas notícias

Operação Línguas Sujas elimina mais de 200 ligações clandestinas de esgoto em Maceió

Instituto de Identificação de Alagoas promove ação itinerante na Adefal

Secretaria Cultura de Penedo e SECRIA realizam exposição e resgatam infância sem tecnologia digital

Arena do Empoderamento mobiliza Arapiraca em ação conjunta contra a violência de gênero

Sine Maceió oferece 449 vagas de emprego nesta segunda-feira(25)

Prefeitura de Palmeira enviará à Câmara projeto que cria Código de Defesa e Bem-Estar Animal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
