Amador

Adolescente de AL é eleita melhor pivô do Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete

Seleção de Alagoas ficou em quarto lugar na competição nacional

Por Maurício Silva 24/07/2025 16h04 - Atualizado em 24/07/2025 17h05
Adolescente de AL é eleita melhor pivô do Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete
Alagoana é uma das promessas do handebol brasileiro - Foto: Divulgação

A Seleção de Alagoas fez bonito no Campeonato Brasileiro de Seleções de Handebol. A equipe alagoana ficou em quarto lugar na Cadete Feminino e a adolescente Sofia Ventura da Silva Soares, de 16 anos de idade, foi eleita a melhor pivô da competição nacional realizada na semana passada em Campo Grande-MS.

As partidas ocorrem no período de 15 a 21 de julho nos ginásios Guanandizão e Moreninho e reuniu nove seleções estaduais de times feminino. O primeiro lugar ficou com São Paulo, seguido por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Alagoas.

Sofia Ventura ganhou destaque atuando como pivô. Foto: Divulgação


Sofia Ventura é atleta do CRB na categoria cadete e tem chamado a atenção no mundo do handebol. A competição realizada no Mato Grosso do Sul foi uma grande vitrine para ela mostrar o talento e foi eleita a melhor pivô da competição, que reuniu atletas entre 15 e 16 anos de todas as regiões do Brasil.

Sofia exibe com orgulho a medalha. Foto: Divulgação

Sofia fez agradecimentos especiais. "Só tenho a agradecer a Deus por me permitir que pudesse viver esses momentos, agradecer especialmente a cada uma das minhas amiga-atletas-irmãs, que integraram a seleção Alagoana neste campeonato e a toda comissão técnica do Professor Deyvid, que foram fundamentais para o resultado obtido. À minha família (meu pai, minha mãe, meu irmão, meus avós e demais parentes) um agradecimento especial por todo apoio e carinho.Estou muito feliz e realizada, mesmo sabendo que há muito pela frente", destacou.

Sofia se destacou na competição nacional. Foto: Divulgação




Sofia Ventura é treinada no Colégio Santa Úrsula e na Seleção Alagoana por Deyvid Figueiredo. Ela é muito dedicada e reside no bairro Santa Amélia, em Maceió.

Equipe alagoana fez bonito na competição. Foto: Divulgação

A atleta fez um agradecimento especial ao treinador. "Tudo isso foi possível graças a muito empenho, mas não seria possível sem o trabalho realizado professor Deyvid Figueredo. Pra mim, ele é o maior responsável por essa realização. Foi quem apostou no meu talento, convocou pra todas as competições pelo meu colégio e pelo meu clube e proporcionou esse reconhecimento", disse.

Sofia entre as melhores jogadoras da competição. Foto: Divulgação