Handebol alagoano conquista título nacional infantil no masculino e feminino
Competição classificou os times para o Sul-Americano da categoria
O handebol alagoano brilhou neste fim de semana. Em meio ao clima olímpico, o nosso estado brilhou na disputa do Campeonato Brasileiro de Handebol, na categoria infantil, e conquistaram títulos no masculino e feminino. Um feito inédito e histórico.
No feminino, a campanha foi irretocável: o título veio de maneira invicta, com direito a uma vitória expressiva na final contra a seleção de Santa Catarina por 28 X 22. Já o masculino teve um caminho mais atribulado, precisando ir à repescagem para se classificarem até a finalíssima. Na decisão, vitória maiúscula sobre a equipe do Paraná por 32 X 31.
Além das taças, os atletas trouxeram para Alagoas o direito de representar o Brasil no Sul-Americano da categoria, que acontece no mês de setembro.
Seleção do torneio
Além dos títulos, Alagoas teve vários destaques individuais na competição. Eduardo Proffa foi eleito o melhor técnico do Brasil, pelo masculino; João Felipe foi o melhor Armador Central do País; Jorge Alves foi o melhor Ponta Esquerda do País; e Lucas Farias o melhor Ponta Direita do país. No feminino, Gabrielle Vitória foi escolhida a melhor pivô do Brasil; Sofia Toscano a melhor armadora direita do Brasil; e Sofia Leite a melhor central do Brasil.
Apoio
Os atletas agora buscam apoio para a disputa da competição sul-americana, que acontecerá entre os dias 16 a 22 de Setembro de 2024, em Assunção - Paraguai. Os custos por atleta estão orçados entre R$ 12.550,00 a R$ 14.000,00. Até o momento, os atletas não contam com nenhum apoio governamental para participar da competição.