Futebol

CRB reage no segundo tempo, mas não evita derrota para a Chapecoense

Com o resultado, Galo se afasta do G4 da Série B

Por 7Segundos 03/08/2025 18h06
CRB reage no segundo tempo, mas não evita derrota para a Chapecoense
Primeiro tempo avassalador da Chape garantiu a vitória contra o CRB - Foto: Rafael Bressan/ACF

Após jogo disputado na Arena Condá, em Chapecó-SC, o CRB saiu derrotado por 3 a 2 para os donos da casa, a Chapecoense. A partida válida pela 20ª rodada da Série B ocorreu neste domingo (3) e era uma oportunidade para o Galo se aproximar do G4 da competição.

No entanto, as ambições do Clube de Regatas ficaram complicadas quando a Chape abriu o placar aos cinco minutos do jogo com Neto Pessoa. Ainda na primeira etapa, Maílton e Marcinho ampliaram para a equipe catarinense, que saiu para o intervalo com três gols de vantagem.

Mas o que parecia um jogo decidido tomou tons dramáticos quando Breno Herculeano entrou em campo. Marcando dois gols em seis minutos, o camisa 9 colocou o CRB de volta na partida e motivou o time. Infelizmente para a torcida, as tentativas da equipe de Eduardo Barroca ao longo do segundo tempo não foram suficientes para impedir a derrota.

Com o resultado, o CRB estaciona nos 25 pontos e se afasta do G4 da Série B, ficando a 8 pontos da própria Chapecoense, que é a primeira equipe na zona de promoção. A 11ª colocação reflete o desempenho da equipe na competição, cheia de altos e baixos.

A atenção do Galo agora se volta para a partida de volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Após embate em Belo Horizonte, o confronto será decidido em Maceió, com início previsto para as 21h da quinta-feira (7). Pela Série B, os regatianos irão receber o Athletic no Rei Pelé às 19h30 da segunda-feira (12).

Já a Chape, que abriu três pontos confortáveis para o Remo, 5º colocado, tem a chance de aumentar sua vantagem em jogo contra o vice-líder Coritiba, às 21h35 da sexta-feira (8) no Estádio Couto Pereira.