CRB firma parceria internacional com clube angolano de Kelly Key
O presidente do Clube de Regatas Brasil, Mário Marroquim, acompanhou os representantes do Kaiala FC na visita ao CT Ninho do Galo

O Clube de Regatas Brasil firmou uma parceria institucional com o Kiala FC, de Angola, presidido pela empresária e ex-cantora Kelly Key, que, junto ao marido e também idealizador do projeto, esteve no CT Ninho do Galo na tarde deste sábado (23/08). Como resultado desse acordo, o atacante Cipriano tornou-se o primeiro atleta angolano a integrar o elenco Sub-20 regatiano e a defender as cores do maior clube de Alagoas.
"Com essa oportunidade de parceria com o Brasil, que abre portas através do CRB e de outros clubes, damos o primeiro passo em direção a um dos nossos objetivos, que é tornar o Kiala o clube que mais exporta jogadores dentro do país. Angola não deve ter muitos jogadores exportados e acredito que, só neste ano, nós praticamente já batemos a meta anual do país", comentou a presidente Kelly Key.
O presidente do Clube de Regatas Brasil, Mário Marroquim, acompanhou os representantes do Kaiala FC na visita ao CT Ninho do Galo, apresentando as instalações, a equipe profissional e os equipamentos destinados ao elenco principal e às categorias de base. Na oportunidade, ambos os presidentes — do clube brasileiro e do clube angolano — puderam acompanhar o treino da equipe Sub-20, que realizava atividades no campo 4, na manhã deste sábado. "A gente tem avançado bastante na estruturação do Clube; é um projeto que não é de curto prazo, mas de médio prazo, e as sementes já estão todas plantadas. Hoje o CRB tem uma estrutura invejável, de primeira linha, que chama a atenção do Brasil e do mundo, haja vista que temos mais de 22 atletas da nossa base espalhados por diversas equipes brasileiras e do exterior também", ressaltou o presidente do Galo de Campina.
Ao lado de Kelly Key, o angolano Mico Freitas, que tem uma vasta experiência no mercado do futebol, é um dos responsáveis pelo Projeto Kiala. "Angola é um país africano, então, acima de tudo, os atletas têm uma força física avantajada; eles são muito fortes, têm uma resistência muito boa e são bons tecnicamente também. Eu já estou no futebol há algum tempo, já trabalhei no Vasco e no Bangu, então estou tentando levar para Angola essa parte mais tática".
O Clube de Regatas Brasil, que hoje recebe no CT Ninho do Galo atletas de vários lugares do Nordeste, do Brasil e da América do Sul, agora está preparado para dar um passo além, abrindo portas para outros continentes, a princípio para o futebol africano — algo que vinha sendo planejado pela diretoria desde a temporada passada. "Desde 2024, nós estávamos avaliando o continente como um todo, vendo quais eram as melhores opções para o CRB dentro da nossa realidade de captação de atletas.
Estudamos bastante todo o continente, os países, fazendo os filtros para entendermos quais países e quais atletas poderiam ter uma melhor adaptação à nossa região. Avaliamos a questão da língua, que é o primeiro filtro natural; depois, o clima e o solo, que refletem na agricultura e na alimentação, para termos atletas com um perfil que se adapte com mais facilidade à realidade do Nordeste e de Alagoas. Após todas as pesquisas, entendemos que Angola é um dos principais países e potenciais parceiros para captação de atletas, por ter a mesma língua, clima, solo e culinária. Todos esses pontos foram preponderantes", explicou o diretor-geral, Tomaz Ferrare.
O presidente do comitê gestor, André Carneiro, que é um dos responsáveis pela ampliação da marca do CRB, destacou a importância da parceria com o Kiala para esse crescimento do Clube para além do Brasil. "Essa parceria com o Kiala é uma concretização de um projeto que está no planejamento estratégico do Clube de internacionalização da marca CRB, todo clube que tem um de crescimento precisa buscar internacionalizar sua marca até porque fora do país existem muitas oportunidades, não só de patrocínios e parcerias, mas também oportunidade do que a gente tá vendo agora com o Kiala, desse intercâmbio de jogadores".
"É importante destacar o investimento que temos feito através da análise de desempenho e da análise de mercado, por meio de profissionais qualificados nessa área, para que possamos identificar jogadores com potencial para vestir a camisa do CRB e, no futuro, realizar vendas, trazendo novas receitas para o Clube. Dessa forma, podemos retroalimentar o nosso CT e a nossa estrutura, que está cada vez melhor e mais preparada para receber atletas de todos os países e de diferentes lugares do mundo", pontuou o vice-presidente do CRB, Eduardo Marinho.
O Kiala Futebol Clube está situado em Viana, uma área estratégica no coração de Luanda, que permite criar um ambiente propício para o desenvolvimento esportivo e educacional dos atletas. Além disso, Viana é uma região com uma grande concentração de habitantes, o que torna o local ainda mais relevante para a promoção e o impacto social das atividades. "A gente tem dois campos, equipe técnica, fisioterapia, tudo construído com muito suor e investimento próprio. Há quatro meses contamos com parceiros para alimentação, principalmente, e isso é um privilégio, porque nós podemos fazer mais e por mais. Somos mais de 72 meninos atendidos e 80 pessoas envolvidas no nosso projeto ao todo. Este ano ganhamos o título do Provincial Sub-17 e Sub-19 e estamos conquistando um destaque nacional muito importante", destacou a presidente Kelly Key.
Últimas notícias

Homem é preso em Joaquim Gomes com motocicleta roubada e reage à abordagem da polícia

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la com faca em Arapiraca

Homem é baleado dentro de casa durante madrugada em Arapiraca

Homem é preso em Arapiraca com drogas e arma de fogo após denúncia de disparos
![[Vídeo] Formações gratuitas e diversidade marcam encontros do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi)](https://img.7segundos.com.br/ZMHIUxXpx1C3DHeIj1YjGdMMjyc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-19.png)
[Vídeo] Formações gratuitas e diversidade marcam encontros do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi)

Grave acidente deixa mulher ferida após ser atingida por motociclista em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
