CRB supera pressão do Paysandu e vence por 2 a 0 no Rei Pelé pela Série B
Thiaguinho e Mikael marcam e garantem vitória regatiana em casa; Papão segue na lanterna e aumenta jejum de vitórias
Mesmo com menor volume ofensivo e mais finalizações do adversário, o CRB soube ser eficiente e venceu o Paysandu por 2 a 0 na tarde deste sábado (30), no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Galo foram marcados por Thiaguinho e Mikael, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o CRB sobe para a 7ª colocação na tabela, com 34 pontos, e se aproxima do G-4, agora a cinco pontos do grupo de acesso. Já o Paysandu, que criou mais chances durante o jogo, segue na última posição, com 21 pontos, e chega a sete partidas sem vitória.
Primeiro tempo de domínio bicolor
Apesar da maior posse de bola do CRB, foi o Paysandu quem criou as melhores oportunidades na etapa inicial. Garcez e Marcelinho levaram perigo ao gol defendido por Matheus Albino. Aos 38 minutos, Marlon teve uma chance clara ao ficar cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa. Reverson também arriscou de fora da área, exigindo outra boa intervenção do camisa 1 regatiano.
O CRB chegou com Matheus Ribeiro em um chute forte de fora da área, mas a primeira etapa terminou sem gols, com o Papão mais incisivo no ataque.
CRB é cirúrgico no segundo tempo
Logo na volta do intervalo, o técnico do CRB promoveu duas mudanças que mudaram o rumo do jogo: Dadá Belmonte e Léo Campos entraram e ajudaram a dar mais dinâmica ao ataque. Aos 7 minutos, Higor Meritão lançou Thiaguinho, que dominou e finalizou no canto direito de Gabriel Mesquita para abrir o placar.
Mesmo atrás, o Paysandu seguiu atacando. Marcelinho, Diogo Oliveira e Vinni Faria criaram boas oportunidades, mas pecaram na finalização ou pararam em Matheus Albino, um dos destaques da partida.
Nos minutos finais, o VAR analisou um possível pênalti em Leandro Vilela, mas a árbitra Edina Alves Batista manteve a decisão de campo e mandou o jogo seguir. Pouco depois, aos 54 minutos, Mikael aproveitou linda jogada de Dadá Belmonte para marcar o segundo gol do CRB e fechar o placar em 2 a 0.
Próximos compromissos
O CRB volta a campo na próxima segunda-feira (8), quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal. Já o Paysandu tenta se recuperar diante do Volta Redonda, em Belém, na sexta-feira (5).
Últimas notícias
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Bolsonaristas se reúnem nesta segunda para discutir aliança Gaspar-JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
