Futebol Alagoano

CRB supera pressão do Paysandu e vence por 2 a 0 no Rei Pelé pela Série B

Thiaguinho e Mikael marcam e garantem vitória regatiana em casa; Papão segue na lanterna e aumenta jejum de vitórias

Por Lane Gois 30/08/2025 18h06
CRB supera pressão do Paysandu e vence por 2 a 0 no Rei Pelé pela Série B
CRB em campo - Foto: Ascom CRB

Mesmo com menor volume ofensivo e mais finalizações do adversário, o CRB soube ser eficiente e venceu o Paysandu por 2 a 0 na tarde deste sábado (30), no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Galo foram marcados por Thiaguinho e Mikael, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o CRB sobe para a 7ª colocação na tabela, com 34 pontos, e se aproxima do G-4, agora a cinco pontos do grupo de acesso. Já o Paysandu, que criou mais chances durante o jogo, segue na última posição, com 21 pontos, e chega a sete partidas sem vitória.

Primeiro tempo de domínio bicolor


Apesar da maior posse de bola do CRB, foi o Paysandu quem criou as melhores oportunidades na etapa inicial. Garcez e Marcelinho levaram perigo ao gol defendido por Matheus Albino. Aos 38 minutos, Marlon teve uma chance clara ao ficar cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa. Reverson também arriscou de fora da área, exigindo outra boa intervenção do camisa 1 regatiano.

O CRB chegou com Matheus Ribeiro em um chute forte de fora da área, mas a primeira etapa terminou sem gols, com o Papão mais incisivo no ataque.

CRB é cirúrgico no segundo tempo


Logo na volta do intervalo, o técnico do CRB promoveu duas mudanças que mudaram o rumo do jogo: Dadá Belmonte e Léo Campos entraram e ajudaram a dar mais dinâmica ao ataque. Aos 7 minutos, Higor Meritão lançou Thiaguinho, que dominou e finalizou no canto direito de Gabriel Mesquita para abrir o placar.

Mesmo atrás, o Paysandu seguiu atacando. Marcelinho, Diogo Oliveira e Vinni Faria criaram boas oportunidades, mas pecaram na finalização ou pararam em Matheus Albino, um dos destaques da partida.

Nos minutos finais, o VAR analisou um possível pênalti em Leandro Vilela, mas a árbitra Edina Alves Batista manteve a decisão de campo e mandou o jogo seguir. Pouco depois, aos 54 minutos, Mikael aproveitou linda jogada de Dadá Belmonte para marcar o segundo gol do CRB e fechar o placar em 2 a 0.

Próximos compromissos


O CRB volta a campo na próxima segunda-feira (8), quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal. Já o Paysandu tenta se recuperar diante do Volta Redonda, em Belém, na sexta-feira (5).