Internacional acerta saída de Enner Valencia; veja detalhes
Clube encaminha rescisão com o jogador, sem necessidade de custear o contrato até meados de 2026, e manterá 50% dos direitos econômicos do atleta
Enner Valencia está de saída do Internacional. Segundo apurou o ge, o clube gaúcho encaminhou os termos de uma rescisão amigável com o centroavante, autor do gol da vitória do Equador sobre a Argentina, nesta terça-feira, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa 2026. Restam apenas detalhes burocráticos para finalizar o negócio. O Pachuca, do México, deve ser o destino.
O contrato de Valencia com o Inter tem duração até junho de 2026. Com a rescisão, o clube deixará de pagar cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões, na cotação atual) ao jogador. Além do mais, o centroavante poderia assinar um pré-contrato com outro clube em janeiro.
Gol de pênalti de Enner Valencia do Equador contra a Argentina
O destino deve ser o Pachuca, que fez proposta por Valencia. A janela de transferências no México vai até a próxima sexta-feira. O tempo curto obriga a partes a acelerarem as negociações. Mesmo saindo sem custos, o Inter manterá 50% dos direitos econômicos do atleta de 35 anos.
Nesta terça, antes da partida no estádio Monumental de Guayaquil, o empresário de Valencia, Gonzalo Vargas, afirmou que o centroavante recebeu uma proposta. Ele não confirmou o clube, mas ressaltou que uma volta do atleta ao Equador não ocorreria agora.
– Há uma possibilidade de mudança de que analisaremos nas próximas horas, basicamente para chegar da melhor maneira ao Mundial – afirmou Vargas ao canal Deportivismo, do Equador.
– Por enquanto não vai retornar ao Equador, mas sim uma transferência internacional – acrescentou o empresário.
O gol contra a Argentina, que garantiu a vice-liderança ao Equador nas Eliminatórias, findou um jejum de cinco meses de Valencia sem balançar as redes. A maior seca do centroavante em seis anos. Na 100ª partida pela seleção, o maior artilheiro da história de 'La Tri' chegou a 49 gols.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
