Estádio Rei Pelé recebe evento “Arbitragem Sem Fronteiras” nesta quinta-feira
Ação da CBF acontece pela primeira vez em Alagoas numa parceria entre a Selaj e a FAF

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), receberá a partir dessa quinta-feira (11), o seminário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), “Arbitragem Sem Fronteiras”.
O evento acontecerá até sábado (13), no auditório Lauthenay Perdigão, localizado no 1º piso do Estádio Rei Pelé e também no campo. As atividades incluem palestras, treinos táticos e técnicos para todo o quadro de arbitragem de Alagoas.
A secretária Lydia Pollyana, comentou a importância de receber esse grande evento da arbitragem no Estádio Rei Pelé. “Muito importante para nós, como Secretaria de Esporte, poder oportunizar a realização do “Arbitragem Sem Fronteira”, que capacita e desenvolve ainda mais o quadro de arbitragem alagoana, qualificando, também, o esporte do nosso estado. Então, para nós é uma grande alegria receber este evento aqui no Estádio Rei Pelé”, concluiu.
O seminário é uma iniciativa da CBF, em parceria com as federações locais de todos os estados do Brasil, que visa valorizar e desenvolver a arbitragem nacional, buscando talentos em todas as regiões do país para a renovação do quadro de árbitros e a qualificação técnica e disciplinar, de forma unificada.
O projeto promove eventos que aproximam a arbitragem de clubes e demais atores do futebol, quebrando barreiras físicas, sociais e culturais, e fortalecendo a integração e o profissionalismo no ambiente esportivo.
O secretário Especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, elogiou a atuação da CBF e da Comissão Nacional de Arbitragem na condução do desenvolvimento da arbitragem brasileira. “Parabenizo a CBF, em nome do Presidente Samir Xaud e o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Rodrigo Cintra, que estão trabalhando incansavelmente para fortalecer e capacitar a arbitragem brasileira. Um grande trabalho!”
Confira a programação:
1º Dia – Quinta-feira, dia 11 – Auditório
14h00 às 15h00 – Abertura (Todos do quadro local)
15h00 às 16h30 – Tema: Controle de Jogo
16h30 às 17h00 – Coffee Break
17h00 às 18h30 – Tema: Disputa
18h30 às 20h00 – Tema: Faltas Táticas
2º Dia – Sexta-feira, dia 12
Campo de futebol
08h00 às 12h00 – Técnico e Físico (Todos do quadro local)
Auditório
14h00 às 15h30 – Tema: Mãos
15h30 às 17h00 – Tema: Impedimento
17h00 às 17h30 – Coffee Break
17h30 às 18h00 – Tema: Área Penal
18h00 às 19h00 – Como construir uma carreira de sucesso
19h00 às 20h00 – Encerramento
3º Dia– Sábado, dia 13 – Campo de Futebol
08h00 às 12h00 – Técnico e Físico (Todos do quadro local)
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
