Estudante da Rede Estadual é convocada para Seleção Brasileira de Handebol Sub 16
Fernanda Senna é aluna da Escola Estadual Margarez Lacet, de Maceió, treina pelo Clube de Handebol Alagoano (Cahan) e vai competir no Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol

A estudante Fernanda Senna, da Escola Estadual Margarez Lacet, de Maceió, foi convocada para a Seleção Brasileira de Handebol Cadete (Sub 16). Ela, que joga pelo Clube Alagoano de Handebol (Cahan), será uma das duas alagoanas na equipe – a outra é Sofia Toscano, também atleta do Cahan e aluna do Colégio Madalena Sofia –, que compete no Campeonato Sul-Centro Americano. A competição acontece em Assunção, no Paraguai, no período de 22 a 28 de setembro.
Prestes a completar 15 anos, Fernanda iniciou no esporte aos 12, quando começou a estudar na Escola Estadual Margarez Lacet. Ela conta que o handebol é uma paixão de família: foi vendo o irmão mais velho jogar que ela se interessou pelo esporte. A atleta fala sobre o que representa a convocação.
“Fiquei muito feliz. Para mim, vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma responsabilidade enorme e participar do Campeonato Sul-Centro nos traz a chance de irmos para o Mundial na Europa. Sou muito grata aos meus familiares, aos meus professores, ao meu clube, aos meus amigos”, conta Fernanda, que, este ano, foi vice campeã do juvenil feminino de handebol com suas companheiras de Margarez Lacet nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) de 2025.
Professor da Escola Estadual Margarez Lacet desde 2002 e atuando com handebol há 30 anos, o professor Carlinhos Santos conta que identificou o potencial de Fernanda desde que ela começou a treinar na escola, ainda no 6º ano do ensino fundamental.

“Desde o início, percebi que Fernanda era motivada, persistente, queria ir além. Ano passado, ela foi convocada para a Seleção Alagoana e fomos campeões em Recife, no Brasileiro Infantil. Dois meses depois, também em Recife, no Brasileiro Infantil de Clubes, a Fernanda foi destaque, sendo eleita a melhor defensora. A convocação para a Seleção Brasileira é a prova de que, se você for persistente, dedicado, você alcança seus sonhos. Não importa se você é de escola pública ou particular. E essa é a nossa filosofia aqui na Margarez: não só descobrir e formar atletas, mas mostrar que eles podem ir além, serem o que quiserem, desde que se dediquem”, relata Carlinhos.
Uma das gestoras da Margarez Lacet, Andreia Nascimento celebra a conquista de Fernanda. “Aqui na nossa escola, temos uma tradição forte no handebol, seja no feminino ou no masculino, graças ao excelente trabalho feito pelos professores Carlinhos e Eduardo. Agora é o momento da Fernanda brilhar e a sua conquista é uma referência para as demais estudantes aqui da escola”, afirma.
Por fim, Fernanda dá a dica para quem quer ter sucesso no esporte: “Nunca desista. Persista. A sua hora vai chegar”.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
