Agente da Polícia Civil é convocada para a Seleção Brasileira de Handebol Master na Copa América
Dedicação e disciplina que fortalecem o esporte também são marcas do trabalho na segurança pública
A agente da Polícia Civil de Alagoas, Ayla Tayna de Azevedo Justino, lotada na Delegacia de Homicídios da 8ª Região foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Handebol Master (CBHb), categoria 30+. Com a chamada, ela representará o Brasil na VI Copa América de Handebol Master, que será realizada em Assunção, no Paraguai, entre 23 e 28 de setembro de 2025.
A paixão da policial civil pelo esporte começou aos 11 anos. O handebol abriu oportunidades decisivas: primeiro, uma bolsa de estudos que a levou da escola pública para a rede privada; mais tarde, outra bolsa garantiu sua entrada no ensino superior, até a conclusão da graduação.
A trajetória de Ayla também foi marcada por desafios. Ela interrompeu a carreira esportiva após uma lesão que exigiu cirurgia. Com determinação e amor pelo esporte, conseguiu retornar às quadras e retomar sua história no handebol.
Segundo Ayla, o esporte é um aliado direto no desempenho da atividade policial. “No exercício da vida policial, somos exigidos tanto no físico quanto no mental. A disciplina e a concentração que o handebol proporciona me ajudam no trabalho investigativo e na organização de diligências. Ele também fortalece o preparo emocional para lidar com diferentes situações e pessoas, além de manter a resistência física necessária para as missões externas”, destacou.
A convocação de Ayla é motivo de orgulho para a Polícia Civil de Alagoas, que reconhece na agente um exemplo de disciplina e dedicação. Sua conquista evidencia que os profissionais da instituição representam a corporação não apenas no combate à criminalidade, mas também em áreas que inspiram a sociedade, como o esporte.
A agente de polícia resume sua trajetória com perseverança: “É uma rotina árdua. Mesmo com as dificuldades, sempre encontro um jeito de treinar, porque sei que o esporte me fortalece para a vida e para o trabalho na Polícia Civil.”
Últimas notícias
Haddad diz não saber se continuará na Fazenda caso Lula seja reeleito
Tardezinha Cultural: programação do fim de semana tem forró, capoeira e show para crianças
Caio Bebeto convoca população para construção coletiva de projeto que reforça prevenção à saúde no esporte
EUA declara quatro grupos antifascistas europeus como terroristas
ONU reclama de falta de estrutura na COP30 e governo Lula rebate
Chery Fulwin X3L tenta subir escadaria de 999 degraus, mas desempenho decepciona
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
