Agente da Polícia Civil é convocada para a Seleção Brasileira de Handebol Master na Copa América
Dedicação e disciplina que fortalecem o esporte também são marcas do trabalho na segurança pública
A agente da Polícia Civil de Alagoas, Ayla Tayna de Azevedo Justino, lotada na Delegacia de Homicídios da 8ª Região foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Handebol Master (CBHb), categoria 30+. Com a chamada, ela representará o Brasil na VI Copa América de Handebol Master, que será realizada em Assunção, no Paraguai, entre 23 e 28 de setembro de 2025.
A paixão da policial civil pelo esporte começou aos 11 anos. O handebol abriu oportunidades decisivas: primeiro, uma bolsa de estudos que a levou da escola pública para a rede privada; mais tarde, outra bolsa garantiu sua entrada no ensino superior, até a conclusão da graduação.
A trajetória de Ayla também foi marcada por desafios. Ela interrompeu a carreira esportiva após uma lesão que exigiu cirurgia. Com determinação e amor pelo esporte, conseguiu retornar às quadras e retomar sua história no handebol.
Segundo Ayla, o esporte é um aliado direto no desempenho da atividade policial. “No exercício da vida policial, somos exigidos tanto no físico quanto no mental. A disciplina e a concentração que o handebol proporciona me ajudam no trabalho investigativo e na organização de diligências. Ele também fortalece o preparo emocional para lidar com diferentes situações e pessoas, além de manter a resistência física necessária para as missões externas”, destacou.
A convocação de Ayla é motivo de orgulho para a Polícia Civil de Alagoas, que reconhece na agente um exemplo de disciplina e dedicação. Sua conquista evidencia que os profissionais da instituição representam a corporação não apenas no combate à criminalidade, mas também em áreas que inspiram a sociedade, como o esporte.
A agente de polícia resume sua trajetória com perseverança: “É uma rotina árdua. Mesmo com as dificuldades, sempre encontro um jeito de treinar, porque sei que o esporte me fortalece para a vida e para o trabalho na Polícia Civil.”
Últimas notícias
Guarda Municipal prende homem por importunação sexual em ônibus de Maceió
Mutirão de catarata atende mais de 600 moradores de São Luís do Quitunde
Dia do Servidor: Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão de 25 a 28/10
Prefeitura e Governo do Estado entregam 500 títulos rurais em Girau do Ponciano
Polícia Civil prende suspeito de matar jovem no bairro do Clima Bom, em Maceió
Estudantes da rede pública de Penedo aprendem a transformar material reciclável em brinquedos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
