3ª Copa Alagoas de Judô reúne mais de 500 atletas em Maceió com apoio do Governo do Estado
Competição contou com representantes de oito estados e consolidou Alagoas no calendário nacional da modalidade
Maceió foi palco de um grande espetáculo esportivo no último sábado (27), com a realização da III Copa Alagoas de Judô, no ginásio do Colégio Marista. O evento foi promovido pela Federação Alagoana de Judô (Faju), com o apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
A competição reuniu mais de 500 atletas e técnicos, representando 38 equipes de oito estados brasileiros, além de também contar com a presença de atletas do projeto do Governo de Alagoas, “Na Base do Esporte”, consolidando-se como uma das maiores edições do torneio e reforçando o protagonismo de Alagoas no cenário nacional da modalidade.
A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou a importância do evento e reafirmou o compromisso do Estado com o esporte. “A III Copa Alagoas de Judô mostra que nosso Estado está preparado para receber grandes competições, valorizando nossos atletas e trazendo visibilidade para Alagoas como terra do esporte. Esse é um compromisso do Governo de Alagoas em apoiar e incentivar cada vez mais o judô e todas as modalidades”, afirmou.
O presidente da Federação Alagoana de Judô, Eduardo Guedes, também celebrou o sucesso do torneio e agradeceu a parceria com a gestão estadual. “É uma alegria ver a Copa Alagoas crescendo e se tornando referência nacional. Esse resultado só é possível graças à parceria da Federação com a Selaj e o Governo de Alagoas, que têm dado o suporte necessário para o fortalecimento do judô no Estado”, ressaltou.
Com disputas acirradas e um ambiente de confraternização, a III Copa Alagoas de Judô reforçou a união entre atletas, técnicos e instituições, além de projetar o Estado como um centro de referência para a modalidade no Nordeste.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
