Copa do Mundo Sub-20: veja os principais destaques do torneio de base
Grande final acontece neste domingo (19)
O fim da Copa do Mundo Sub-20 se aproxima. Com decepções, jogos emocionantes e histórias de redenção, o torneio será encerrado no próximo domingo (19), quando Marrocos e Argentina se enfrentam na grande final. Recheada de jovens promessas, a competição revelou talentos que devem brilhar nos próximos anos.
Entre os finalistas, dois nomes têm se destacado: Gianluca Prestiani, da Argentina, e Yassir Zabiri, de Marrocos. Apesar da pouca idade, ambos já atuam profissionalmente e são destaques em Portugal – Prestiani defende o Benfica, enquanto Zabiri brilha no Famalicão.
O argentino vem sendo o principal jogador da Albiceleste. Eleito o melhor em campo nas quartas e na semifinal, Prestiani soma duas assistências em cinco partidas e impressiona pela capacidade de criação, dribles e liderança em campo. Por suas atuações, o jovem já vem sendo comparado a Lionel Messi.
Do lado marroquino, Zabiri também é um dos protagonistas do torneio. O atacante soma três gols e uma assistência em seis jogos e conquistou os torcedores pela personalidade: na semifinal contra a França, com a vaga na final em jogo, o marroquino cobrou o pênalti decisivo com uma cavadinha, garantindo a classificação histórica.
Outros jogadores se destacam na Copa do Mundo Sub-20
Além da dupla finalista, outros nomes se sobressaíram ao longo do torneio. Um deles é Benja Cremaschi, meio-campista dos Estados Unidos. Mesmo com a eliminação para Marrocos nas quartas de final, o jogador foi um dos grandes destaques do Mundial, somando cinco gols e duas assistências em cinco partidas.
Outro talento da América do Norte que chamou atenção foi Gilberto Mora, do México. O atacante, de apenas 16 anos – o mais jovem da competição –, demonstrou maturidade incomum para a idade, marcando três gols, distribuindo duas assistências, completando 13 dribles e mantendo 90% de acerto nos passes.
Fechando a lista dos principais nomes do torneio, aparece Néiser Villarreal, da Colômbia. O centroavante de 20 anos disputou quatro jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Seu momento mais marcante foi o hat-trick sobre a Espanha, nas quartas de final, que garantiu a virada e a classificação colombiana. O bom desempenho já lhe rendeu um pré-contrato com o Cruzeiro.
Disputa do terceiro lugar
França 🆚 Colômbia
📆 sábado (18), às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago (CHI)
👁️ Transmissão: Cazé TV e SporTV
Final do Mundial Sub-20
Argentina 🆚 Marrocos
📆 domingo (19), às 20h (de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago (CHI)
👁️ Transmissão: Cazé TV e SporTV
Últimas notícias
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
