Copa do Mundo Sub-20: veja os principais destaques do torneio de base
Grande final acontece neste domingo (19)
O fim da Copa do Mundo Sub-20 se aproxima. Com decepções, jogos emocionantes e histórias de redenção, o torneio será encerrado no próximo domingo (19), quando Marrocos e Argentina se enfrentam na grande final. Recheada de jovens promessas, a competição revelou talentos que devem brilhar nos próximos anos.
Entre os finalistas, dois nomes têm se destacado: Gianluca Prestiani, da Argentina, e Yassir Zabiri, de Marrocos. Apesar da pouca idade, ambos já atuam profissionalmente e são destaques em Portugal – Prestiani defende o Benfica, enquanto Zabiri brilha no Famalicão.
O argentino vem sendo o principal jogador da Albiceleste. Eleito o melhor em campo nas quartas e na semifinal, Prestiani soma duas assistências em cinco partidas e impressiona pela capacidade de criação, dribles e liderança em campo. Por suas atuações, o jovem já vem sendo comparado a Lionel Messi.
Do lado marroquino, Zabiri também é um dos protagonistas do torneio. O atacante soma três gols e uma assistência em seis jogos e conquistou os torcedores pela personalidade: na semifinal contra a França, com a vaga na final em jogo, o marroquino cobrou o pênalti decisivo com uma cavadinha, garantindo a classificação histórica.
Outros jogadores se destacam na Copa do Mundo Sub-20
Além da dupla finalista, outros nomes se sobressaíram ao longo do torneio. Um deles é Benja Cremaschi, meio-campista dos Estados Unidos. Mesmo com a eliminação para Marrocos nas quartas de final, o jogador foi um dos grandes destaques do Mundial, somando cinco gols e duas assistências em cinco partidas.
Outro talento da América do Norte que chamou atenção foi Gilberto Mora, do México. O atacante, de apenas 16 anos – o mais jovem da competição –, demonstrou maturidade incomum para a idade, marcando três gols, distribuindo duas assistências, completando 13 dribles e mantendo 90% de acerto nos passes.
Fechando a lista dos principais nomes do torneio, aparece Néiser Villarreal, da Colômbia. O centroavante de 20 anos disputou quatro jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Seu momento mais marcante foi o hat-trick sobre a Espanha, nas quartas de final, que garantiu a virada e a classificação colombiana. O bom desempenho já lhe rendeu um pré-contrato com o Cruzeiro.
Disputa do terceiro lugar
França 🆚 Colômbia
📆 sábado (18), às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago (CHI)
👁️ Transmissão: Cazé TV e SporTV
Final do Mundial Sub-20
Argentina 🆚 Marrocos
📆 domingo (19), às 20h (de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago (CHI)
👁️ Transmissão: Cazé TV e SporTV
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
