Atleta alagoana conquista prata no Sul-Americano de Judô, no Paraguai
Única alagoana na delegação brasileira, Michaelly Tavares competiu na categoria até 34 kg
A jovem atleta Michaelly Tavares, do Instituto Samurai, conquistou no último final de semana, a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Judô Sub-13, realizado em Assunção, no Paraguai.
A conquista histórica contou com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), através da Portaria Caminhos do Esporte, que garante passagens aéreas, transporte terrestre e hospedagem para atletas que representam o Estado em competições nacionais e internacionais.
Única alagoana na delegação brasileira, Michaelly competiu na categoria até 34 kg, e integrou o grupo de 96 atletas que representaram o Brasil na competição, que reuniu judocas da Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Equador. A atleta já havia conquistado o bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13, realizado no início do mês, em João Pessoa (PB), e segue se destacando entre os principais nomes da nova geração do judô alagoano.
Grata pelo apoio recebido, Michaelly destacou a importância da parceria para sua trajetória esportiva. “Lutar pelo Brasil foi a realização de um sonho. Essa medalha é fruto de muito trabalho e também do apoio da Selaj, que me ajudou a chegar até aqui. Sou muito grata a todos que acreditaram em mim e me deram a chance de viver essa experiência incrível”, afirmou a atleta.
A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, comemorou o resultado e reforçou a importância do investimento no esporte de base. “O Governo de Alagoas tem investido cada vez mais no esporte de base, e conquistas como a de Michaelly mostram que esse apoio faz a diferença. Por meio da Portaria Caminhos do Esporte, garantimos que nossos atletas tenham as condições necessárias para competir e representar o Estado com orgulho dentro e fora do país”, destacou.
A conquista de Michaelly reforça o impacto positivo da união entre o trabalho de base e o incentivo público, mostrando que o judô alagoano segue no caminho certo rumo a novos pódios.
Últimas notícias
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
