Atleta alagoana conquista prata no Sul-Americano de Judô, no Paraguai
Única alagoana na delegação brasileira, Michaelly Tavares competiu na categoria até 34 kg
A jovem atleta Michaelly Tavares, do Instituto Samurai, conquistou no último final de semana, a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Judô Sub-13, realizado em Assunção, no Paraguai.
A conquista histórica contou com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), através da Portaria Caminhos do Esporte, que garante passagens aéreas, transporte terrestre e hospedagem para atletas que representam o Estado em competições nacionais e internacionais.
Única alagoana na delegação brasileira, Michaelly competiu na categoria até 34 kg, e integrou o grupo de 96 atletas que representaram o Brasil na competição, que reuniu judocas da Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Equador. A atleta já havia conquistado o bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13, realizado no início do mês, em João Pessoa (PB), e segue se destacando entre os principais nomes da nova geração do judô alagoano.
Grata pelo apoio recebido, Michaelly destacou a importância da parceria para sua trajetória esportiva. “Lutar pelo Brasil foi a realização de um sonho. Essa medalha é fruto de muito trabalho e também do apoio da Selaj, que me ajudou a chegar até aqui. Sou muito grata a todos que acreditaram em mim e me deram a chance de viver essa experiência incrível”, afirmou a atleta.
A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, comemorou o resultado e reforçou a importância do investimento no esporte de base. “O Governo de Alagoas tem investido cada vez mais no esporte de base, e conquistas como a de Michaelly mostram que esse apoio faz a diferença. Por meio da Portaria Caminhos do Esporte, garantimos que nossos atletas tenham as condições necessárias para competir e representar o Estado com orgulho dentro e fora do país”, destacou.
A conquista de Michaelly reforça o impacto positivo da união entre o trabalho de base e o incentivo público, mostrando que o judô alagoano segue no caminho certo rumo a novos pódios.
Últimas notícias
Marina Candia lidera corrida ao Senado em Alagoas, aponta pesquisa da Agência Alfa
Leopoldo Pedrosa é condenado a 13 anos de prisão por assassinato de corretor de imóveis
'Animal' que atirou em membros da Guarda Nacional 'vai pagar um preço muito alto', diz Trump
Audiência debate demandas das escolinhas sociais de futebol nas periferias de Maceió
Dois soldados da Guarda Nacional dos EUA são mortos após ataque perto da Casa Branca
IMA participa de reunião sobre manejo adequado de jacarés em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
