Primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste começa nesta terça-feira (4)
Competição reúne seleções dos nove estados do Nordeste no Estádio Rei Pelé e marca nova fase para o esporte amador
O futebol feminino amador ganha destaque nesta semana com o início da 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste, organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste.
A competição reunirá as seleções dos nove estados da região e acontecerá entre os dias 4 e 8 de novembro, no maior palco esportivo de Alagoas: o Estádio Rei Pelé.
As delegações começaram a chegar a Maceió no início da semana e estão hospedadas entre os alojamentos do Trapichão e hotéis da capital.
A competição terá transmissão ao vivo pelo canal da Selaj no YouTube, em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM), que fará cobertura completa em seus veículos de TV, rádio, site e jornal.
A primeira rodada será disputada nesta terça-feira (4):
Piauí x Paraíba, às 9h;
Maranhão x Bahia, às 15h;
Alagoas x Pernambuco, às 19h, na abertura oficial do evento.
A fase de grupos segue até quinta-feira (6). As semifinais acontecem na sexta (7), e a grande final será no sábado (8), às 15h, também no Estádio Rei Pelé.
Selaj leva o esporte à Bienal do Livro
A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas também estará presente na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, nesta quinta-feira (6), das 10h às 15h.
O estande contará com a exposição da taça da Copa Rainha Marta Nordeste, um espaço dedicado ao Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa – o Dida, além de um quiz esportivo interativo para o público.
Para a secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, a Copa Rainha Marta Nordeste representa um marco para o esporte feminino na região.

“A grande semana do futebol feminino do Nordeste chegou, e é uma felicidade enorme poder, junto ao Consórcio Nordeste, realizar a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste. Esse evento representa um passo importante para o fortalecimento do futebol feminino regional e para o reconhecimento das nossas atletas. Além disso, estar presente na Bienal do Livro com um espaço que celebra o esporte é mais uma forma de aproximar o público e mostrar a força da Selaj em diferentes áreas da cultura e da educação”, destacou a secretária.
Últimas notícias
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Lula revela incômodo com acordo exposto por Calheiros e promete vetar Dosimetria
Após renúncia, Zambelli terá pedido de extradição julgado na Itália
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
