Robson Rodas é confirmado como novo presidente do CSA após semanas de impasse político
Dirigente assume o cargo após renúncia de Mirian Monte e validação formal do Conselho Deliberativo
A crise política que atingiu o CSA nas últimas semanas chegou a um desfecho nesta terça feira (2). O Conselho Deliberativo confirmou Robson Rodas como novo presidente do clube depois de um período de indefinição interna.
Rodas era vice presidente na gestão de Mirian Monte, afastada e posteriormente renunciante. Apesar disso, ele não pôde assumir imediatamente por falta da ata que validava sua posição na diretoria. O impasse manteve o presidente do Conselho, Clauwerney Ferreira, no comando interino até a regularização documental.
Com o documento finalmente apresentado na reunião do Conselho, Rodas foi oficializado como presidente e tomou posse.
Ele chega ao cargo com trajetória ligada à gestão empresarial e ao futebol. Superintendente do Maceió Shopping, um dos principais centros comerciais da capital, ele atuou no CSA como superintendente de futebol na reta final da Série C de 2025.
Fora de Alagoas, trabalhou em Botafogo SP, Paraná Clube e Sampaio Corrêa, atuando em montagem de elencos, negociações e reorganização de departamentos.
Com perfil voltado à gestão profissional e projetos de reestruturação, Rodas assume o CSA cercado de expectativas por parte da diretoria e da torcida, que aguarda avanços administrativos e resultados mais consistentes dentro de campo.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
