Neymar recebe alta e deixa hospital em Nova Lima após cirurgia no joelho
Atacante do Santos passou por artroscopia no joelho esquerdo, e já iniciou a reabilitação e deve voltar aos gramados apenas em fevereiro
O atacante Neymar deixou o hospital Mater Dei Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte no início da tarde desta segunda-feira (22). O jogador foi operado no local, para corrigir uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. A operação foi feita pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
O jogador saiu do hospital pouco depois das 14h, de carro. O jogador não deu entrevistas à imprensa.
Neymar passa bem após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, na manhã desta segunda-feira (22). A informação é do Santos, clube que o atleta defende. O procedimento foi realizado no hospital Mater Dei de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme o Santos publicou nas redes sociais, o procedimento foi um sucesso. O atleta deve receber alta, segundo o clube da Vila, no início da tarde desta segunda-feira. A reabilitação também deve começar hoje, coordenada pelo fisioterapeuta do atleta, Rafael Martini.
A cirurgia
O camisa 10 do Santos está em Minas Gerais desde a noite deste domingo (21) para passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, mas já tem até previsão de alta.
A intervenção foi realizada pelo doutor Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, e sua equipe. O jogador operou o menisco medial para corrigir uma lesão, segundo o Santos.
A cirurgia a que Neymar foi submetido, uma artroscopia, é considerada relativamente simples.
Como o procedimento não é tão invasivo, a expectativa é que a recuperação de Neymar leve cerca de um mês. Desta forma, o atacante só estaria de volta aos gramados a partir de fevereiro.
O contrato de Neymar com o Santos termina no dia 31 de dezembro, mas há otimismo no clube sobre uma renovação.
Sem fãs presentes
Mesmo com a presença do atacante Neymar, do Santos, a manhã foi de tranquilidade no hospital Mater Dei de Nova Lima, na cidade de mesmo nome, bairro Vila da Serra, região metropolitana de Belo Horizonte. O craque está no local para uma operação no menisco do joelho esquerdo. O procedimento será realizado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar.
A portaria da unidade de saúde não teve nenhuma presença de fãs ou admiradores do jogador. A cirurgia estava marcada, inicialmente, para as 7h. Mesmo duas horas e meia após este horário, não houve nenhuma movimentação incomum na porta do hospital.
O cenário é uma mudança drástica em relação à primeira vez em que Neymar esteve em Minas Gerais para para realizar uma cirurgia. Em 2018, quando o atacante atuava no PSG, da França, ele veio a BH para tratar de correção de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
Na ocasião, o aeroporto da Pampulha foi tomado por fãs do craque. A movimentação de fãs no hospital também foi intensa, com direito a sósia do jogador e fãs do atacante se reunindo na porta do hospital.
Histórico
Está foi a terceira vez que Neymar passa por uma cirurgia com o doutor Rodrigo Lasmar em Minas Gerais.
A primeira foi em 2018, quando ele ainda defendia o PSG, da França, e veio a BH para tratar de correção de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
Já em novembro do ano passado, Neymar retornou à capital mineira para passar por cirurgia no joelho esquerdo (lesões no ligamento cruzado anterior e dos meniscos).
Naquela ocasião, como o procedimento era bem mais complexo, a cirurgia levou cerca de quatro horas e foi considerada um sucesso. O jogador só teve alta 48 horas após o procedimento cirúrgico.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
