Prefeita Fátima Rezende entrega nova creche e quadra esportiva, ampliando investimentos em educação e lazer em Pilar
Com investimento de R$ 1,3 milhão, a Creche Afonso Cavalcante passa a atender 200 crianças em tempo integral no município
A Prefeitura de Pilar realizou, na última terça-feira (10), mais uma importante agenda de entregas que reforça o compromisso da gestão com a educação, o cuidado com a primeira infância e o futuro da juventude pilarense. Foram inauguradas a Creche Afonso Cavalcante, no Loteamento Manguaba, e uma quadra poliesportiva no Conjunto Padre Ernesto.
Com investimento de R$ 1,3 milhão, a Creche Afonso Cavalcante passa a atender 200 crianças em tempo integral, com idades entre 4 meses e 5 anos. O espaço, que anteriormente funcionava como uma escola particular, foi adquirido pelo município e passou por uma reforma completa, resultando em uma estrutura moderna, segura e totalmente adequada ao atendimento da educação infantil. O investimento foi realizado com recursos próprios da Prefeitura de Pilar.
Durante a solenidade, a prefeita Fátima Rezende ressaltou que a nova creche amplia o acesso à educação infantil de qualidade e traz mais tranquilidade às famílias, especialmente às mães que precisam conciliar trabalho e cuidado com os filhos.
“Estamos cuidando das nossas crianças desde os primeiros meses de vida e, ao mesmo tempo, garantindo mais tranquilidade e oportunidades para as mães e famílias de Pilar, que passam a contar com um espaço seguro e acolhedor para seus filhos enquanto trabalham. A creche representa dignidade, cuidado e apoio para quem precisa conciliar maternidade e trabalho. Tudo isso é fruto de planejamento, responsabilidade e do compromisso da nossa gestão com as pessoas e com o futuro de Pilar”, afirmou a prefeita.
Ainda na terça-feira, a prefeita também entregou ao Conjunto Padre Ernesto uma quadra de esportes, ampliando os espaços de lazer e convivência do bairro. O novo equipamento fortalece ações voltadas ao esporte como ferramenta de inclusão social, promoção da saúde e formação cidadã, oferecendo mais oportunidades para crianças e jovens da região.
Durante as solenidades, estiveram presentes a deputada estadual Fátima Canuto, o vice-prefeito, Tayrone Henrique, o secretário de Educação, Clewinho Cavalcante, além de outras autoridades do município.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
