Semesp articulação sediar Jogos Universitários Brasileiros Praia 2027
Competição reúne cerca de 2 mil atletas
A Secretaria Municipal de Esportes de Maceió (Semesp) segue se capacitando e criando pontes para fortalecer ainda mais o esporte na capital alagoana.
Nesse fim de semana, o secretário Pel Soares e o superintendente Iran Cândido participaram dos Jogos Universitários Brasileiros Praia (JUBS Praia), evento realizado no estado do Espírito Santo pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário.
O objetivo da visita da Semesp é viabilizar a realização do JUBS Praia em Maceió, em 2027. A competição reuniu cerca de 2 mil atletas, em 14 modalidades, na cidade de Guarapari, com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal.
De acordo com o secretário de Esportes, Pel Soares, a capital alagoana está preparada para receber a maior competição universitária do país.
“Estar aqui nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia é fundamental para que a gente entenda de perto a dimensão e a organização desse grande evento. Maceió hoje tem estrutura, tem rede hoteleira e tem capacidade técnica para receber competições desse porte. Nosso objetivo é trazer o JUBS Praia para 2027, movimentar a economia, incentivar o esporte universitário e dar mais oportunidades para os nossos atletas. Estamos trabalhando e criando as parcerias necessárias para tornar esse projeto uma realidade”, destacou.
Os Jogos Universitários Brasileiros Praia contam com as seguintes modalidades:
* Águas Abertas
* Altinha
* Aquathlon
* Beach Hand
* Beach Soccer
* Beach Tennis
* Beach Wrestling
* Bodyboard
* Cross Training
* Futevôlei
* Skate
* Surf
* Vôlei de Praia
* Vôlei 4x4 Misto
Últimas notícias
Ao lado de Arthur Lira, Ceci percorre o Vergel em carreata
PM usa bombas de gás lacrimogêneo para dispersar opositores de Flávio Bolsonaro perto da Avenida Paulista
Quaest: Lula e Flávio empatam em 41% no 2º turno
Mulher morta a facadas em Arapiraca é identificada
Renato Filho denuncia bets por venderem falsas promessas
“A gente vai libertar Alagoas e vai libertar o Brasil”, afirma Cabo Bebeto no 7 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
