Hemoal e CSA promovem campanha de doação com sorteio de ingressos
Ação ocorre nesta quinta (21) e sexta (22) para reforçar o estoque de sangue e premiará doadores com entradas para CSA x ASA
As unidades de Maceió do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) promovem, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), mais uma edição da campanha Azulino Sangue Bom. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a manutenção dos estoques sanguíneos do hemocentro.
Durante os dois dias, torcedores que doarem sangue participarão automaticamente do sorteio de 50 ingressos para a partida entre CSA e Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), que acontece no sábado (23), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em Maceió, o Hemoal conta com duas unidades: uma ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, e outra ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), na Via Expressa. Ambas funcionarão das 7h às 18h na quinta e sexta-feira.
Após a doação, o torcedor estará automaticamente apto a participar do sorteio. Os nomes dos 50 contemplados serão disponibilizados em uma lista no Portão 5 do Estádio Rei Pelé. No dia do jogo, basta apresentar documento oficial com foto para ter acesso gratuito à partida.
A assistente social do Hemoal, Síntia Raniere, destaca que a parceria busca incentivar a doação entre os torcedores azulinos. “A doação de sangue e a prática esportiva representam ações em prol da vida. Essa parceria trará grandes frutos. Contamos com a nação azulina para comparecer e ajudar a salvar vidas”, afirmou.
Critérios para doar
Para doar sangue, é necessário ter boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e peso mínimo de 50 quilos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal.
Homens podem doar com intervalo mínimo de dois meses; mulheres, de três. Pessoas com sintomas gripais, Covid-19 ou Influenza devem aguardar dez dias após a recuperação.
Estão impedidos de doar, de forma permanente, quem teve hepatite após os 11 anos, sífilis, HIV/Aids ou doença de Chagas. Gestantes e lactantes também não podem doar temporariamente. Quem fez tatuagem, piercing ou procedimentos similares deve aguardar um ano.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
