Alemanha ultrapassa Brasil e se torna a seleção com mais gols na história das Copas
A seleção brasileira, no entanto, segue líder em outros quesitos importantes, como número de partidas disputadas e vitórias em Copas do Mundo
A seleção da Alemanha escreveu mais um capítulo na história do futebol mundial neste domingo. Com a goleada por 7 a 1 sobre Curaçao pela Copa do Mundo de 2026, os alemães chegaram a 239 gols marcados em Mundiais e ultrapassaram o Brasil, que soma 238.
O recorde muda de mãos após décadas de disputa entre as duas maiores potências da competição. O Brasil, único país presente em todas as edições da Copa e dono de cinco títulos mundiais, liderava a estatística desde a Copa de 2022.
Mesmo com uma participação a menos na história dos Mundiais, a Alemanha alcançou a marca histórica graças ao desempenho ofensivo construído ao longo de suas campanhas, incluindo conquistas e goleadas memoráveis.
A seleção brasileira, no entanto, segue líder em outros quesitos importantes, como número de partidas disputadas e vitórias em Copas do Mundo.
O novo recorde reforça a rivalidade histórica entre Brasil e Alemanha, protagonistas de confrontos marcantes, como a final da Copa de 2002 e a semifinal de 2014, vencida pelos alemães por 7 a 1.
Últimas notícias
Fabio Costa cobra reação do Estado após série de arrombamentos atingir empresas e complexo policial em Maceió
Limoeiro de Anadia participa do maior evento de inovação do Nordeste
Vídeo mostra momento da colisão entre helicópteros que matou seis no Rio
Adolescente de 15 anos é morto com tiros na cabeça no município de Maragogi
Suspeito de furto é espancado e esfaqueado por populares no Benedito Bentes
Operação mira empresas de água suspeitas de rombo de R$ 49 milhões aos cofres de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
