Parreira tem piora renal, volta a ser sedado e respira por aparelhos na UTI
O ex-treinador da seleção brasileira está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro
O ex-técnico Carlos Alberto Parreira voltou a ser sedado e respira com ajuda de aparelhos após apresentar uma infecção pulmonar.
O que aconteceu
O ex-treinador da seleção brasileira está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada no hospital no dia 16 de junho com diagnóstico de inflamação pulmonar.
Parreira apresentou uma infecção nos pulmões que afetou o funcionamento dos rins. Por causa dessa complicação, os médicos precisaram sedar o ex-técnico e iniciar sessões de hemodiálise (procedimento que filtra o sangue).
O estado de saúde de Parreira é considerado grave, mas estável. Segundo o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (3), ele segue dependente de suporte intensivo e respira com ajuda de aparelhos.
O paciente é acompanhado de perto por uma equipe multidisciplinar. O médico responsável pelo tratamento do ex-treinador é o pneumologista intensivista Arthur Vianna.
Leia a nota do hospital
O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, informa que Carlos Alberto Parreira permanece internado em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde 16 de junho, com diagnóstico de inflamação pulmonar. O paciente apresentou um quadro infeccioso pulmonar com repercussão na função renal. Por conta dessa complicação, Parreira voltou a ser sedado e a respirar com auxílio de aparelhos, além de necessitar de hemodiálise.
No momento, apesar de grave, ele encontra-se estável e dependente do suporte intensivo.
O paciente está sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista, Arthur Vianna, e pela equipe assistencial e multidisciplinar do hospital.
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
