CRB anuncia fim do transfer ban e está liberado para contratar jogadores
Voltou a ter autorização para contratar e registrar novos atletas
A direção do CRB anunciou, na tarde desta sexta-feira (31) que está oficialmente livre do Transfer ban imposto pela FIFA.
Através de nota oficial, o clube comunicou que foi notificado pela entidade máxima do futebol sobre o encerramento do processo disciplinar e, com isso, voltou a ter autorização para contratar e registrar novos atletas. A punição havia sido aplicada em 27 de maio, em razão do não envio de documentos, com reincidência, de informações para o Fifa Clearing House.
Ainda segundo a nota, a FIFA reconheceu que o clube cumpriu todas as exigências de conformidade estabelecidas na decisão anterior, incluindo o pagamento de uma multa no valor de 5 mil dólares.
Nota oficial do CRB
"O Clube de Regatas Brasil informa que foi oficialmente comunicado pela FIFA acerca do encerramento do processo disciplinar referente ao transfer ban.
Conforme comunicado expedido pela entidade máxima do futebol mundial em 31 de julho de 2026, a FIFA reconheceu o cumprimento, pelo CRB, de todas as exigências de conformidade estabelecidas na decisão anteriormente proferida.
Em razão disso, a FIFA determinou o encerramento definitivo do procedimento e o levantamento permanente da proibição de registro de novos atletas (transfer ban), além de solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a imediata retirada da restrição, providência que já foi adotada.
O CRB reafirma seu compromisso com a observância das normas nacionais e internacionais que regem o futebol."
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
