Região Metropolitana de Maceió

Câmeras reforçam fiscalização no trânsito

Por Agência Alagoas 19/05/2014 15h03
Câmeras reforçam fiscalização no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com Polícia Militar, intensificou a fiscalização na capital alagoana. O objetivo é reduzir o índice de veículos inadimplentes nas vias públicas e criminalidade. Há um mês, as operações realizadas pelo órgão contam com o apoio de câmera com Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), que permite a leitura de placas e identifica se o veículo é roubado/furtado ou tem alguma restrição para circulação.

Nesse tipo de operação, apenas os veículos que estejam irregulares são abordados. Ao todo, 216 veículos foram abordados com o licenciamento em atraso. Desses, 121 foram liberados no local, após a regularização dos débitos, 95 veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL e 187 autuações por motivos diversos.

De acordo com o coordenador Setorial de Segurança no Trânsito do Detran/AL, Emerson Dantas, essas fiscalizações são importantes na medida que integram instituições que têm como principal objetivo coibir infrações de trânsito e contribuir para a segurança publica”, explicou.

O governo do Estado adquiriu equipamentos com um sistema para reconhecimento automático da placa do veículo com uso da tecnologia OCR. Este é um equipamento de segurança pública e interligado ao banco de dados do Detran/AL. Ele é utilizado nas fiscalizações para identificar veículos com qualquer tipo de irregularidade.