Câmeras reforçam fiscalização no trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com Polícia Militar, intensificou a fiscalização na capital alagoana. O objetivo é reduzir o índice de veículos inadimplentes nas vias públicas e criminalidade. Há um mês, as operações realizadas pelo órgão contam com o apoio de câmera com Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), que permite a leitura de placas e identifica se o veículo é roubado/furtado ou tem alguma restrição para circulação.
Nesse tipo de operação, apenas os veículos que estejam irregulares são abordados. Ao todo, 216 veículos foram abordados com o licenciamento em atraso. Desses, 121 foram liberados no local, após a regularização dos débitos, 95 veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL e 187 autuações por motivos diversos.
De acordo com o coordenador Setorial de Segurança no Trânsito do Detran/AL, Emerson Dantas, essas fiscalizações são importantes na medida que integram instituições que têm como principal objetivo coibir infrações de trânsito e contribuir para a segurança publica”, explicou.
O governo do Estado adquiriu equipamentos com um sistema para reconhecimento automático da placa do veículo com uso da tecnologia OCR. Este é um equipamento de segurança pública e interligado ao banco de dados do Detran/AL. Ele é utilizado nas fiscalizações para identificar veículos com qualquer tipo de irregularidade.
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
