Câmeras reforçam fiscalização no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com Polícia Militar, intensificou a fiscalização na capital alagoana. O objetivo é reduzir o índice de veículos inadimplentes nas vias públicas e criminalidade. Há um mês, as operações realizadas pelo órgão contam com o apoio de câmera com Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), que permite a leitura de placas e identifica se o veículo é roubado/furtado ou tem alguma restrição para circulação.
Nesse tipo de operação, apenas os veículos que estejam irregulares são abordados. Ao todo, 216 veículos foram abordados com o licenciamento em atraso. Desses, 121 foram liberados no local, após a regularização dos débitos, 95 veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL e 187 autuações por motivos diversos.
De acordo com o coordenador Setorial de Segurança no Trânsito do Detran/AL, Emerson Dantas, essas fiscalizações são importantes na medida que integram instituições que têm como principal objetivo coibir infrações de trânsito e contribuir para a segurança publica”, explicou.
O governo do Estado adquiriu equipamentos com um sistema para reconhecimento automático da placa do veículo com uso da tecnologia OCR. Este é um equipamento de segurança pública e interligado ao banco de dados do Detran/AL. Ele é utilizado nas fiscalizações para identificar veículos com qualquer tipo de irregularidade.
Últimas notícias

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
