Câmeras reforçam fiscalização no trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com Polícia Militar, intensificou a fiscalização na capital alagoana. O objetivo é reduzir o índice de veículos inadimplentes nas vias públicas e criminalidade. Há um mês, as operações realizadas pelo órgão contam com o apoio de câmera com Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), que permite a leitura de placas e identifica se o veículo é roubado/furtado ou tem alguma restrição para circulação.
Nesse tipo de operação, apenas os veículos que estejam irregulares são abordados. Ao todo, 216 veículos foram abordados com o licenciamento em atraso. Desses, 121 foram liberados no local, após a regularização dos débitos, 95 veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL e 187 autuações por motivos diversos.
De acordo com o coordenador Setorial de Segurança no Trânsito do Detran/AL, Emerson Dantas, essas fiscalizações são importantes na medida que integram instituições que têm como principal objetivo coibir infrações de trânsito e contribuir para a segurança publica”, explicou.
O governo do Estado adquiriu equipamentos com um sistema para reconhecimento automático da placa do veículo com uso da tecnologia OCR. Este é um equipamento de segurança pública e interligado ao banco de dados do Detran/AL. Ele é utilizado nas fiscalizações para identificar veículos com qualquer tipo de irregularidade.
Últimas notícias
Maceió abre prazo para acordo direto de precatórios com participação da Justiça
Poesia em movimento celebra talentos da EJA em espetáculo em Arapiraca
Avião com 151 pessoas a bordo sai da pista durante pouso e fica atolado na lama
DNIT libera trecho na travessia urbana da BR-316 em Santana do Ipanema
Imagens mostram momento em que jovem é morto com golpe de faca em São Miguel
Curso de Inteligência Artificial no Ifal Maragogi convoca 14 selecionados
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
