Outubro Rosa conscientiza mulheres em Porto Calvo
A Prefeitura de Porto Calvo aderiu à campanha nacional "Outubro Rosa". A Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma série de ações voltadas para o público feminino. O ato tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
Entre as ações que a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer em relação ao "Outubro Rosa" está a iluminação de prédios públicos com a cor rosa. Vão ficar iluminados de rosa a Prefeitura de Porto Calvo, Praça Apolinário de Gusmão, Memorial Calabar e Centro Administrativo. A cor rosa representa a luta contra o câncer de mama.
O secretário municipal de Saúde, Paulo de Jesus, ressaltou que as mulheres com idade entre 50 e 69 anos de idade devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da área, depois será marcado o exame de prevenção do câncer de mama. O exame será feito gratuitamente na Santa Casa de Misericórdia de Maceió em convênio com a Prefeitura de Porto Calvo.
A campanha será intensificada no município do Litoral Norte a partir de 15 de outubro e segue até o dia 31. O "Outubro Rosa" em Porto Calvo também conta com exames gratuitos de citologia, auto-exame de mama, palestra educativas sobre prevenção e outras ações.
O câncer de mama é o que mais atinge mulheres em todo o mundo, respondendo por 22% dos casos novos a casa ano. Quando diagnosticado cedo, a chance de cura chega a 95%. A Secretaria Municipal de Saúde também vai fazer uma campanha de conscientização em todo o município.
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Moradores denunciam falta de água há cerca de 30 dias em conjunto habitacional de Arapiraca
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
