Região Metropolitana de Maceió

Prefeitura de Atalaia seguirá recomendação do TC e não realizará festejos juninos

Por 7 Segundos com Assessoria 13/06/2015 11h11

Levando em consideração a grande crise vivenciada pelos municípios alagoanos, o Tribunal de Contas do Estado enviou para as 102 Prefeituras, um ofício que recomenda a não realização dos festejos juninos.

No documento, o Presidente do Tribunal, Conselheiro Otávio Lessa, considera agravante o momento atual vivenciado pelos municípios brasileiros com a crise financeira e a redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e declara que os Prefeitos devem agir com prudência, de modo a evitar o desequilíbrio das contas públicas e desperdício de recursos.

Segundo o Prefeito José Lopes de Albuquerque – Zé do Pedrinho, o momento é de seguir a recomendação da corte e não realizar festa junina. "Peço a colaboração da população e dos comerciantes, mas, apesar das dificuldades encontradas no município, não somente pela diminuição de repasses do Governo Federal, como também por problemas herdados da gestão anterior, nossa prioridade (como vem acontecendo desde outubro de 2014, após assumir a gestão em setembro), é manter os salários rigorosamente em dia.

Além disso, não iremos comprometer os cofres públicos, quando se tem outras áreas essenciais à população, que necessitam de investimentos, a exemplo da saúde, educação e saneamento básico", declara o gestor.