Usina Uruba em Atalaia volta a moer com arrendamento

A Usina Uruba, em Atalaia, voltará a moer, através da iniciativa da Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale de Satuba (Coopervales), que arrendou a unidade e vai administrar a moagem. Na última sexta-feira (02), em solenidade bastante concorrida, foram iniciados os trabalhos de apontamento da unidade, a fim de prepará-la para o funcionamento, previsto para a primeira quinzena de novembro.
Para garantir a moagem de 700 mil toneladas de cana nesta safra, a previsão é que cerca de 1.500 postos de trabalho sejam gerados inicialmente, com expectativa que esse número ultrapasse os 3 mil. Na ocasião, o empenho do Prefeito José Lopes de Albuquerque, no processo de reabertura da Uruba foi destacado pelo presidente da Cooperativa, Túlio Tenório.
“O prefeito Zé do Pedrinho foi peça fundamental desde o início do processo, mostrando compromisso em se juntar as pessoas que querem o bem de Atalaia e que fazem as coisas darem certo. Estamos fazendo a diferença e vamos mostrar para o estado que na adversidade a gente transforma dificuldades em oportunidades. Todos nós que fazemos a Coopervales, estamos gratos pelo apoio desse gestor atento aos anseios da população, e que foi nosso braço direito na luta para que esse dia histórico chegasse. Temos muito o que comemorar”, destacou.
Na avaliação do prefeito, a reabertura da usina nesse período em que o país atravessa uma grave crise, representa um grande avanço para economia do estado, gerando emprego e renda. “É uma honra poder estar presente neste ato, pois estamos fazendo história no município. Trata-se de um processo vitorioso, marcado pela união e espírito de empreendedorismo dos membros que integram a Cooperativa, com apoio muito importante do Governador Renan Filho e do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos. Podemos dizer que uma luz voltou a acender no fim do túnel, pois a reativação da Usina Uruba, terá forte impacto socioeconômico para toda a região, que tem enfrentado grandes perdas nos últimos anos”, concluiu.
Para o secretário municipal de agricultura, Neto Acioly, a volta da unidade é uma conquista não somente para o segmento, mas para o povo de Atalaia, uma vez que, em seu auge, a usina poderá gerar até 3000 empregos.
O deputado estadual Bruno Toledo, o major Moisés Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, além de representantes do setor canavieiro, secretariado municipal e membros da sociedade civil, participaram da solenidade.
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
