Assaltantes se entregam a polícia e liberam reféns
Após cerca de quase quatro horas de negociações os três assaltantes que mantinham 12 pessoas como reféns em uma agência dos Correios de Barra de São Miguel se entregaram a Polícia e foram encaminhados até a sede da Polícia Federal (PF), no Jaraguá, em Maceió. O término aconteceu após os suspeitos exigirem a presença das mães, da imprensa e de coletes à prova de balas.
A equipe do Gerenciamento de Crises, da PM, da foi acionada para negociar a rendição dos acusados. O secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, acompanhou o processo de negociação. "A polícia chegou imediatamente, cercou o local e teve o equilíbrio necessário para permitir essa finalização. Um dos criminosos já possui três passagens pela polícia e isso mostra a necessidade de modificação nas leis. Não é concebível que um criminoso como esse permaneça nas ruas para causar danos dessa natureza. Se estivesse preso, se tivesse sido condenado, não estaríamos aqui".
Dois dos bandidos foram identificados como Luís e Carlos Bruno, o terceiro acusado tentou enganar os policiais se passando como um dos reféns, após trocar a camisa, mas foi identificado e preso. Ainda de acordo com as informações, o terceiro suspeito não teve o nome revelado, ele teria conduzido os assaltantes até o local em uma Parati de cor branca.
Cícero Antônio, um dos reféns, relatou os momentos de tensão vividos nesta tarde. "Eles disseram que não queriam nada dos clientes.O tempo todo o clima era tenso lá dentro, mesmo eles dizendo que não iam fazer nada conosco. Houve momentos de tensão, mas graças a Deus tudo acabou bem".
A ação
De acordo com os policiais, os criminosos recolheram pertences de clientes e funcionários, além de um montante em dinheiro não contabilizado. Com os suspeitos, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38.
Participaram das negociações militares da 5ª Companhia Independente e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de agentes da Polícia Civil. Após o início das negociações, duas mulheres foram soltas.
A agência dos Correios da Barra de São Miguel fica localizada na região central da cidade, nas proximidades da Igreja Matriz e da Prefeitura Municipal.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
