Renan Calheiros suspende CPI que envolve Gustavo Feijó
Prefeito de Boca da Mata é suspeito de receber recursos ilegais nas eleições de 2012 para a prefeitura do município
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol Nordeste (CBF) e prefeito de Boca da Mata, Gustavo Dantas Feijó, foi convocado a comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol (CPI), aprovada nesta quarta-feira (6), mas suspensa pelo senador Renan Calheiros na quinta (7).
Feijó é suspeito de receber recursos da confederação nas eleições de 2012 para a prefeitura do município localizado na Zona da Mata alagoana. A CPI foi anulada por Calheiros que comunicou o encaminhamento do recurso de Ciro Nogueira - de anulação- para análise da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).
A justificativa de Renan Calheiros é a de que "não se pode simular uma votação", considerando a prática grave porque é preciso preservar o direito de quem não deseja as votações e determinou nova votação sobre as convocações.
CPI
Foram convocados também para para depoimento, o presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. As convocações têm caráter obrigatório. As datas ainda serão definidas.
Del Nero falou à CPI voluntariamente em dezembro passado, mas a CPI entendeu que novos documentos obtidos desde então contradizem declarações feitas na ocasião (como a de que ele não teria contas bancárias no exterior) e, portanto, justificam novos questionamentos. Teixeira, que presidiu a confederação entre 1989 e 2012, já havia sido convidado a ir à CPI, mas não compareceu.
Outra testemunha que deverá comparecer à comissão é Wagner Abrahão, empresário do ramo do turismo que possui negócios com a CBF e que já teve seu sigilo bancário quebrado.
A CPI do Futebol investiga contratos da CBF relativos à Copa do Mundo de 2014, à Copa das Confederações de 2013, à organização de partidas da seleção brasileira e a negociações de direitos de transmissão de competições.
Últimas notícias
Homem fica gravemente ferido após acidente envolvendo cavalo na Cidade Universitária
Cumprimento de mandados pela PM resulta em quatro prisões de investigados pela Justiça
Estado convoca aprovados no concurso da saúde para exames admissionais
Procon Alagoas promove último feirão do ano no Shopping Pátio Maceió
Rua Humberto Mendes é interditada para obra do Renasce Salgadinho
Ifal Maragogi celebra 15 anos de aniversário no Litoral Norte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
