Renan Calheiros suspende CPI que envolve Gustavo Feijó
Prefeito de Boca da Mata é suspeito de receber recursos ilegais nas eleições de 2012 para a prefeitura do município

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol Nordeste (CBF) e prefeito de Boca da Mata, Gustavo Dantas Feijó, foi convocado a comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol (CPI), aprovada nesta quarta-feira (6), mas suspensa pelo senador Renan Calheiros na quinta (7).
Feijó é suspeito de receber recursos da confederação nas eleições de 2012 para a prefeitura do município localizado na Zona da Mata alagoana. A CPI foi anulada por Calheiros que comunicou o encaminhamento do recurso de Ciro Nogueira - de anulação- para análise da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).
A justificativa de Renan Calheiros é a de que "não se pode simular uma votação", considerando a prática grave porque é preciso preservar o direito de quem não deseja as votações e determinou nova votação sobre as convocações.
CPI
Foram convocados também para para depoimento, o presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. As convocações têm caráter obrigatório. As datas ainda serão definidas.
Del Nero falou à CPI voluntariamente em dezembro passado, mas a CPI entendeu que novos documentos obtidos desde então contradizem declarações feitas na ocasião (como a de que ele não teria contas bancárias no exterior) e, portanto, justificam novos questionamentos. Teixeira, que presidiu a confederação entre 1989 e 2012, já havia sido convidado a ir à CPI, mas não compareceu.
Outra testemunha que deverá comparecer à comissão é Wagner Abrahão, empresário do ramo do turismo que possui negócios com a CBF e que já teve seu sigilo bancário quebrado.
A CPI do Futebol investiga contratos da CBF relativos à Copa do Mundo de 2014, à Copa das Confederações de 2013, à organização de partidas da seleção brasileira e a negociações de direitos de transmissão de competições.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
