Messenger fica mais fácil de usar com códigos, links para mensagem direta e usernames
O Facebook anunciou hoje algumas novidades que deixam o Messenger um pouco mais fácil de usar. A primeira delas é algo praticamente roubado de um certo aplicativo para enviar e receber snaps: os Messenger Codes.
Eles são a versão do Facebook dos QR Codes usados para identificar e adicionar seus usuários com a câmera do celular – no caso da rede social do Zuck, os códigos são circulares, com o avatar de perfil no meio.
Outra novidade é o link para mensagem direta, que ficará abaixo do username nos perfis do Facebook e leva direto para a conversa com a pessoa. Os links começam com o endereço m.me e usam o mesmo username cadastrado para acessar os perfis pessoais.
Embora todas as novidades anunciadas hoje sejam mais direcionadas a usuários comuns, páginas também poderão tirar proveito delas. Ter um username associado, bem como um link e um código de fácil acesso, facilita bastante a comunicação entre uma página e os usuários do Facebook, algo crucial para que a rede social se beneficie com essa relação no futuro. A KLM, por exemplo, já foi fisgada.
Últimas notícias
Homem é preso em SP após confessar assassinato de jovem alagoana
Dnit mantém estado de emergência em trecho com erosão da BR-316 entre Maceió e Satuba
Renato Filho quer ampliar atendimento oncológico pelo SUS e acelerar diagnóstico do câncer em Alagoas
Marcelo Victor responde a JHC em carta aberta sobre acusações de corrupção; confira
Davi Filho inaugura comitê em Arapiraca após crescimento na região
Rainha Matos é chamada de 'papudinha' por Carlinhos Maia e rebate: 'O corpo é meu'
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
