Cepa oferece cultura e gastronomia para população do Farol
Programação do evento inclui arte, gastronomia e música; ações acontecem a partir das 15h
O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) vira palco de uma tarde de lazer e cultura para a comunidade, neste sábado, 16. O projeto "Cepa Vivo", que envolve os moradores do bairro do Farol e adjacências, começa às 15h, e tem entrada franca.
A ação visa fortalecer os laços entre o espaço educacional e os moradores do Farol e arredores, que, tradicionalmente, já utilizam o espaço para práticas esportivas.
Atrações - Dentre as atividades programadas, constam apresentações musicais, teatrais, declamação de poesias e gastronomia. Estudantes das escolas Moreira e Silva, Silveira Camerino, Princesa Isabel e Afrânio Lages vão expor seus talentos em apresentações de MPB, saraus literários e uma encenação do Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna.
Outras atrações confirmadas são o sarau poético do professor Ricardo Cabus com o projeto Papel no Varal, sessões de observação no Observatório Astronômico Genival Leite Lima e a exposição de obras do professor de Artes Wellington Amâncio, da Escola Estadual Watson Clementino Gusmão, de Delmiro Gouveia.
Além de cultura, os frequentadores terão à sua disposição espaços gastronômicos com comidas típicas nordestinas e o tradicional pão de queijo mineiro.
Programação
15h00 – Duetos musicais com alunos da Escola Estadual Moreira e Silva, alunos cantando MPB;
15h30 – Sarau da Escola Estadual Silveira Camerino;
16h10 – Encenação do Auto da Compadecida com alunos da Escola Estadual Afrânio Lages;
16h40 – Sarau da Escola Estadual Princesa Isabel;
17h10 – Projeto Papel no Varal com Ricardo Cabus;
18h00 – Atração musical
19h00 – Observação no Cecite
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
