Mãe denuncia ex-marido por abuso sexual contra os filhos; MP e TJ entram no caso
Clarissa Mattos diz estar preocupada com a integridade das crianças e cobra posicionamento mais efetivo do MPE
A mãe Clarissa Mattos registrou denúncia contra o ex-marido Márcio Mendonça Braga, por abuso sexual contra os filhos de 3, 6 e 9 anos - este último, uma criança especial - depois de colher provas que incriminam o acusado.
Em entrevista à TV Alagoas, ela disse se preocupar com a integridade física dos filhos e teme que o ex-marido seja solto. Ela afirma, também, ter medo que ele fuja para outro estado, já que eles não são de Alagoas. Até o início da tarde desta quarta-feira (13), Braga permanecia detido na Casa de Custódia, parte alta de Maceió. A soltura do acusado só poderá ocorrer após expedição de um alvará do Poder Judiciário.
Na manhã de hoje, a mãe esteve em reunião com Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Depois do encontro, ela se dirigiu ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) para cobrar um posicionamento do órgão. Ela alega que o MPE não tem dado o devido interesse ao caso e que até hoje não prestou nenhuma denúncia contra Márcio Mendonça.
APELO
Por meio das redes sociais, Clarissa relatou abertamente os abusos sofridos pelos filhos. Na publicação, a mãe conta que quando o pai das crianças foi preso, o celular dele também foi apreendido e no aparelho foram encontras fotos dos filhos em situação de nudez. A postagem gerou grande repercussão na rede e mobilizou os internautas.
A mãe instalou câmeras de vigilância na casa, após desconfiar das constantes crises de infecção urinária em uma das filhas e do comportamento de um dos filhos, que ficava agressivo quando tinha que ir tomar banho com o pai.
As câmeras constataram o abuso, e, em relato das próprias crianças durante avaliações psicossociais e físicas na Delegacia da Criança e do Adolescente e Instituto Médico Legal (IML), o abuso foi confirmado. Márcio foi preso, mas aguarda decisão judicial para soltura.
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
