PM apresenta plano de policiamento para o clássico CSA x CRB
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou na manhã desta sexta-feira (15), no miniauditório do Quartel Geral da PM, Centro de Maceió, o plano de policiamento montado para a partida entre as equipes do CSA e CRB, que acontecerá neste (16), a partir das 16h20, no Estádio Rei Pelé.
Estavam presentes no encontro representantes do Juizado Especial, bem como dos clubes e torcidas. Todo o esquema de segurança foi apresentado pelo subtenente José Edson, do CPC e pelo comandante de policiamento do jogo, o comandante do Bope, tenente-coronel Ênio Bolivar. O plano foi estruturado com adequação à legislação e visa, principalmente, à segurança dos torcedores.
Na reunião, foi informado que o policiamento se apresenta às 13h20 no local. Os portões serão abertos às 14h20 e as bilheterias fechadas às 16h45. Caso seja detectada superlotação do estádio, esse horário poderá ser antecipado. No sábado, a PM empregará tropas da Radiopatrulha, Bope, BPTran, Cavalaria, 1º BPM e setores administrativos da corporação.
Ao todo, serão empregados 314 policiais militares, no policiamento interno e perímetro externo a pé, motorizado e montado. Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento e o juizado estarão funcionando dentro do Rei Pelé e o trânsito na região será bloqueado a partir das 13h, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e BPTran.
Em relação à entrada de menores ao estádio, por determinação judicial, os menores de 18 anos só poderão adentrar ao Rei Pelé acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto. Continua mantida a proibição das entradas caracterizadas das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvirrubro.
Para o comandante de Policiamento da Capital, coronel Wilson da Silva, todo o planejamento foi pensado para garantir a segurança dos envolvidos na partida. “O plano visa estabelecer diretrizes para garantir um jogo tranquilo, com segurança, priorizando o esporte e o lazer”, destacou o oficial.
Já o tenente-coronel Bolivar anunciou que para o jogo de sábado serão empregados os cães farejadores de narcóticos do Canil do Bope, com o objetivo de combater a presença de entorpecentes.
Após o encontro com os representantes, o CPC reuniu os oficiais envolvidos no policiamento do jogo para as orientações pertinentes.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
