Aluno da Ufal vai representar Alagoas nas Olimpíadas de 2016
O estudante de Educação Física, Ninrodes Muniz, foi selecionado para atuar como juiz de linha de Badminton nas Olimpíadas do Rio em 2016. Único selecionado do estado de Alagoas, Ninrodes se diz muito feliz. “Espero poder atuar brilhantemente e trazer para Alagoas um pouco da experiência para os eventos locais que fazemos junto com a Federação Alagoana de Badminton”, destacou.
Além de aluno da Ufal, Ninrodes também é funcionário público da Polícia Civil de Alagoas. Ele conta que conheceu a modalidade na Universidade. “Eu conheci o Badminton na Ufal em 2012. Nas aulas de Educação Física, com o professor Eriberto Lessa. Gostei muito dessa modalidade, logo depois fiz parte da Federação Alagoana de Badminton. Daí foram muitos jogos e mais experiência. Antes de ser juiz de linha eu também sou atleta de badminton e foi isso que me motivou a fazer o curso internacional de juiz de linha que teve no Recife em março de 2015”, relembra.
O atleta começou sua carreira atuando nos campeonatos promovidos pela Federação Alagoana e participou em 2015 de dois campeonatos internacionais. “Em março fui a mais um campeonato Internacional em São Paulo. Sendo o último teste para seleção de juízes de linha de badminton. Eram três juízes alagoanos concorrendo a vaga e eu fui o único convocado aqui de Alagoas”, comemora.
Badminton na Ufal
Quem quiser conhecer mais sobre a modalidade pode acompanhar os treinos, todas as segundas e quartas, de 19h as 21h50 no Sesc poço. A prática recebe o apoio da Federação Alagoana de Badminton e do Sesc e é aberta ao público. “Temos material e professores. Onde os alunos iniciantes vem e fazem a prática com o nosso material e depois ele compra o dele”, explica Ninrodes.
Últimas notícias
Líder do PL registrou venda de imóvel 11 dias após PF achar dinheiro
Líder do Comando Vermelho em Alagoas é preso no Paraná ao tentar fugir para o Paraguai
Prisão por tráfico em assentamento leva Cabo Bebeto a criticar o MST
Lula critica popularidade de influenciadores e alcance de conteúdos falsos nas redes sociais
Comentarista político denuncia precariedade no Hospital de Passo de Camaragibe
Hospital do Coração Alagoano salva vida de bebê recém-nascido com cardiopatia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
