Jovens infratores serão capacitados com cursos profissionalizantes do Senai
Objetivo é inserir os adolescentes no mercado de trabalho, segundo Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)

A fim de proporcionar profissionalização para jovens infratores que cumprem medida socioeducativas em meio aberto, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), firmou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A assinatura do contrato foi feita nesta segunda-feira (18).
O contrato, que beneficiará 120 adolescentes, irá ofertar vagas em oito cursos profissionalizantes: Servente de Pedreiro, Pintura de Obras, Mecânico de Motocicletas, Operador de Computador, Montador e Reparador de Computador, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Padeiro e Confeiteiro.
“Nossa intenção é auxiliar no processo de mudança de valores pessoais e sociais desses jovens que estiveram em conflito com a lei e estão retomando seu projeto de vida. Através de cursos profissionalizantes, queremos dar mais oportunidades para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho, estudem e possam ter um futuro diferente”, explica a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.
O prefeito Rui Palmeira destaca que este é mais um dos esforços do Município para reduzir as desigualdades sociais entre jovens de Maceió, principalmente os que estiveram em conflito com a lei.
“Já firmamos convênio com o Tribunal de Justiça e parte destes adolescentes que cumprem medida socioeducativa estão desenvolvendo atividades no Fórum de Maceió. Outros estão com trabalhos em ONGs e secretarias do Município, a exemplo do Parque Municipal. Vamos continuar trabalhando para dar mais oportunidades para nossos jovens e lhes proporcionar novas expectativas”, reforçou o prefeito.
Últimas notícias

Polícia Civil investiga duplo homicídio na zona rural de Senador Rui Palmeira

TJAL inaugura Arquivo Judiciário em Arapiraca na próxima quinta-feira

Nando Cordel encerrará programação do 16º Festival de Música de Penedo

Prefeita Tia Júlia inicia visita técnica às escolas públicas de Palmeira dos Índios

Arapiraca sedia Festival Sabores da Terra neste final de semana

Operação prende seis pessoas por adulteração de bebidas em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
