Jovens infratores serão capacitados com cursos profissionalizantes do Senai
Objetivo é inserir os adolescentes no mercado de trabalho, segundo Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)

A fim de proporcionar profissionalização para jovens infratores que cumprem medida socioeducativas em meio aberto, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), firmou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A assinatura do contrato foi feita nesta segunda-feira (18).
O contrato, que beneficiará 120 adolescentes, irá ofertar vagas em oito cursos profissionalizantes: Servente de Pedreiro, Pintura de Obras, Mecânico de Motocicletas, Operador de Computador, Montador e Reparador de Computador, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Padeiro e Confeiteiro.
“Nossa intenção é auxiliar no processo de mudança de valores pessoais e sociais desses jovens que estiveram em conflito com a lei e estão retomando seu projeto de vida. Através de cursos profissionalizantes, queremos dar mais oportunidades para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho, estudem e possam ter um futuro diferente”, explica a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.
O prefeito Rui Palmeira destaca que este é mais um dos esforços do Município para reduzir as desigualdades sociais entre jovens de Maceió, principalmente os que estiveram em conflito com a lei.
“Já firmamos convênio com o Tribunal de Justiça e parte destes adolescentes que cumprem medida socioeducativa estão desenvolvendo atividades no Fórum de Maceió. Outros estão com trabalhos em ONGs e secretarias do Município, a exemplo do Parque Municipal. Vamos continuar trabalhando para dar mais oportunidades para nossos jovens e lhes proporcionar novas expectativas”, reforçou o prefeito.
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
