Delegada Luci Mônica assume o cargo de secretária adjunta da SSP
A delegada da Polícia Civil, Luci Mônica, assume nesta segunda-feira (18), o cargo de secretária adjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP), de Alagoas. Com metas traçadas e um plano estratégico já definido, Luci Mônica pretende dar fim ao cenário de impunidade na região, ao mesmo tempo em que garante mais voz e representatividade ao gênero feminino.
“É uma honra ser a primeira mulher do Estado de Alagoas a compor o quadro da Secretaria adjunta de Segurança Pública. Isto também me deixa com uma responsabilidade imensa perante o meu gênero, que tanto precisa ser valorizado. Teremos grandes desafios pela frente. Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo executado, assegurando, com a integração das policias e da Secretaria, o desenvolvimento de ações voltadas ao combate à criminalidade”, ressalta a secretária adjunta.
Além de delegada-geral adjunta da Policia Civil, Luci Mônica traz na bagagem uma experiência de 14 anos nas atividades de segurança em Alagoas. Agora, à frente da gestão da SSP, defende a proposta de um trabalho integrado entre as forças estaduais. A ideia é que juntos, Secretaria de Segurança Pública, Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Pericia Oficial, consigam combate à impunidade, como explica a delegada.
“Nossa meta é transformar a realidade de violência e criminalidade no nosso Estado. Nesta perspectiva, os crimes de homicídio e patrimoniais, em especial, serão o grande foco de atenção do segmento para este ano, por meio de ações integradas de segurança. Pretendo auxiliar o secretário Lima Júnior nesta incumbência, estar presente nas situações necessárias e, sem dúvidas, diminuir os índices e deixar a sociedade mais tranquila”, explicou Luci Mônica.
Sobre a secretária adjunta
Integrante da segurança pública desde 2002, a delegada Luci Mônica acumula experiências em diferentes segmentos na capital e no interior do estado. Passando por Roteiro, Barra de São Miguel, Messias e Maceió, a nova secretária adjunta da SSP já atuou no combate ao crime organizado, na Delegacia da Mulher – onde participou da inauguração da segunda unidade da capital alagoana –, na gestão da delegacia do Benedito Bentes, além da diretoria de Estatística Armas e Informática da Policia Civil.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
