Maceió receberá Tocha Olímpica Rio 2016 em Maio

A Tocha Olímpica vai viajar por todo o Brasil. Serão cerca de 90 dias de revezamento e a Tocha passará por mais de 300 cidades do Brasil, entre elas, a capital alagoana. A prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai receber o símbolo das Olimpíadas com evento de 26 a 29 de maio na Praça Multieventos, reunindo cultura, esporte e gastronomia.
Durante quatro dias, 40 grupos de cultura popular e 26 bandas e grupos de artes cêmicas do Estado vão integrar a programação da Tocha Olímpica, que também em parceria com Associação Brasileira dos Restaurantes e Bares (Abrasel/AL) realizarão o 1º Festival Sabores de Alagoas.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, o evento Projeto Celebrações nas Cidades do revezamento da Tocha Olímpica, é uma realização do Ministério da Cultura para divulgar cultura, arte e gastronomia em locais e espaços públicos de grande circulação.
“A passagem da Tocha Olímpica em Maceió será uma celebração da cultura alagoana através da música, teatro, folclore e sabores. A Prefeitura de Maceió está à frente do evento para que a passagem da Tocha seja um marco para cidade e a cultura”, disse Vinicius Palmeira.
No dia 29 de maio a Tocha Olímpica será carregada por 111 pessoas do Estado, e em Maceió percorrerá os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiuca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá.
De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Tocha passará pernoitará em 83 cidades, totalizando aproximadamente 12 mil milhas áreas e 20 mil quilômetros terrestres percorridos. Cerca de 12 mil pessoas se revezarão na condução da Tocha, cada uma por 200 metros, em média.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
