Detran estabelece critérios em cursos de reciclagem para condutores
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) estabeleceu critérios sobre os cursos de reciclagem para condutores que acumularam ou ultrapassaram mais de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ao longo de um ano. A medida foi estabelecida a visita do diretor-presidente Antônio Carlos Gouveia, ao Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC-AL) na terça-feira (19).
De acordo com Gouveia, o Detran tem o intuito de tornar o trânsito de Alagoas cada vez mais seguro e está notificando mais de 700 condutores que tiveram pontuação acentuada nos últimos 12 meses. Para surpresa da presidência do órgão, foram constatados motoristas infratores com 100 pontos acumulados, o que caracteriza o abuso em afrontar as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Após receber a notificação para devolução da habilitação, os condutores deverão cumprir o prazo de suspensão, em seguida submeter-se ao curso de reciclagem e depois realizar a prova teórica. A pretensão do órgão é que mais recolhimentos sejam realizados de forma rotineira.
De acordo com a Chefia de Controle de Infrações do departamento, o condutor que tiver a carteira suspensa terá que emitir a guia de reciclagem através do site www.detran.al.gov.br ou nos postos de atendimento do órgão.
Após a emissão, ele deverá efetuar o pagamento da taxa do Detran/AL no valor de R$ 113,95, que inclui a captura de imagem e prova teórica, além da taxa do CFC que varia, pois cada autoescola tem o seu valor.
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
