Detran estabelece critérios em cursos de reciclagem para condutores

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) estabeleceu critérios sobre os cursos de reciclagem para condutores que acumularam ou ultrapassaram mais de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ao longo de um ano. A medida foi estabelecida a visita do diretor-presidente Antônio Carlos Gouveia, ao Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC-AL) na terça-feira (19).
De acordo com Gouveia, o Detran tem o intuito de tornar o trânsito de Alagoas cada vez mais seguro e está notificando mais de 700 condutores que tiveram pontuação acentuada nos últimos 12 meses. Para surpresa da presidência do órgão, foram constatados motoristas infratores com 100 pontos acumulados, o que caracteriza o abuso em afrontar as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Após receber a notificação para devolução da habilitação, os condutores deverão cumprir o prazo de suspensão, em seguida submeter-se ao curso de reciclagem e depois realizar a prova teórica. A pretensão do órgão é que mais recolhimentos sejam realizados de forma rotineira.
De acordo com a Chefia de Controle de Infrações do departamento, o condutor que tiver a carteira suspensa terá que emitir a guia de reciclagem através do site www.detran.al.gov.br ou nos postos de atendimento do órgão.
Após a emissão, ele deverá efetuar o pagamento da taxa do Detran/AL no valor de R$ 113,95, que inclui a captura de imagem e prova teórica, além da taxa do CFC que varia, pois cada autoescola tem o seu valor.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
