Detran estabelece critérios em cursos de reciclagem para condutores
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) estabeleceu critérios sobre os cursos de reciclagem para condutores que acumularam ou ultrapassaram mais de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ao longo de um ano. A medida foi estabelecida a visita do diretor-presidente Antônio Carlos Gouveia, ao Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC-AL) na terça-feira (19).
De acordo com Gouveia, o Detran tem o intuito de tornar o trânsito de Alagoas cada vez mais seguro e está notificando mais de 700 condutores que tiveram pontuação acentuada nos últimos 12 meses. Para surpresa da presidência do órgão, foram constatados motoristas infratores com 100 pontos acumulados, o que caracteriza o abuso em afrontar as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Após receber a notificação para devolução da habilitação, os condutores deverão cumprir o prazo de suspensão, em seguida submeter-se ao curso de reciclagem e depois realizar a prova teórica. A pretensão do órgão é que mais recolhimentos sejam realizados de forma rotineira.
De acordo com a Chefia de Controle de Infrações do departamento, o condutor que tiver a carteira suspensa terá que emitir a guia de reciclagem através do site www.detran.al.gov.br ou nos postos de atendimento do órgão.
Após a emissão, ele deverá efetuar o pagamento da taxa do Detran/AL no valor de R$ 113,95, que inclui a captura de imagem e prova teórica, além da taxa do CFC que varia, pois cada autoescola tem o seu valor.
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
