Detran estabelece critérios em cursos de reciclagem para condutores
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) estabeleceu critérios sobre os cursos de reciclagem para condutores que acumularam ou ultrapassaram mais de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ao longo de um ano. A medida foi estabelecida a visita do diretor-presidente Antônio Carlos Gouveia, ao Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC-AL) na terça-feira (19).
De acordo com Gouveia, o Detran tem o intuito de tornar o trânsito de Alagoas cada vez mais seguro e está notificando mais de 700 condutores que tiveram pontuação acentuada nos últimos 12 meses. Para surpresa da presidência do órgão, foram constatados motoristas infratores com 100 pontos acumulados, o que caracteriza o abuso em afrontar as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Após receber a notificação para devolução da habilitação, os condutores deverão cumprir o prazo de suspensão, em seguida submeter-se ao curso de reciclagem e depois realizar a prova teórica. A pretensão do órgão é que mais recolhimentos sejam realizados de forma rotineira.
De acordo com a Chefia de Controle de Infrações do departamento, o condutor que tiver a carteira suspensa terá que emitir a guia de reciclagem através do site www.detran.al.gov.br ou nos postos de atendimento do órgão.
Após a emissão, ele deverá efetuar o pagamento da taxa do Detran/AL no valor de R$ 113,95, que inclui a captura de imagem e prova teórica, além da taxa do CFC que varia, pois cada autoescola tem o seu valor.
Últimas notícias
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
