Ifal abre curso de informática gratuito em Marechal Deodoro
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro abriu vagas para um curso gratuito de informática básica, voltado para jovens e adultos de Marechal que já terminaram ou estão cursando o Ensino Fundamental. As vagas são limitadas e as inscrições vão até a próxima segunda-feira (25). A lista de selecionados será divulgada na quarta-feira (27).
O curso faz parte do Projeto Informática e Comunidade, uma ação de extensão coordenada pelo professor Gilson Oliveira. “Durante nossas aulas de informática para jovens e adultos, percebemos uma grande dificuldade no uso do computador, principalmente na digitação, são problemas de acentuação e espaçamentos, por exemplo. Por isso, decidimos fazer essa ação de extensão para preparar a comunidade interessada, inclusive aqueles que poderão ser nossos alunos no futuro”, explica o professor Gilson.
O curso terá uma turma à tarde e outra à noite. Como sexta-feira (22) será ponto facultativo na instituição, as inscrições foram estendidas até segunda (25). O público-alvo são jovens e adultos de Marechal Deodoro que já terminaram ou estão cursando os últimos anos do Ensino Fundamental.
Para se inscrever, basta comparecer ao campus do Ifal em Marechal Deodoro com originais e cópias do comprovante de residência e do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração de que está cursando. As aulas começam no dia 3 de maio de 2016. Os participantes receberão certificados com carga horária de 40 horas.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
