Estiagem: Prefeitura de Igreja Nova decreta estado de emergência
Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (22)

A Prefeitura de Igreja Nova decretou estado de emergência por causa da estiagem que acomete algumas áreas da cidade. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (22).
Segundo a publicação, a cidade sofre com a falta de chuvas desde 2013 e têm registrado a menor média histórica dos últimos anos na região.
A agricultura de subsistência, neste caso, é impactada diretamente com a falta de água, gerando consequências negativas para a economia do município. De acordo com o DOE, a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil também relatou o problema após diagnóstico local.
A prefeitura convoca voluntários para reforçar ações de resposta ao desastre e realiza campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, a fim de facilitar as ações de assistência às pessoas afetadas.
Últimas notícias

Justiça determina que Maragogi ordene atividades náuticas nas praias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito

Amante aparece em velório de idoso na Chã da Jaqueira e confusão acaba na delegacia

Prefeitura de Palmeira realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo

Penedo se destaca como a 5ª cidade que mais abriu empresas em Alagoas em 2025

Projeto Vacina Mais chega em Palmeira para intensificar atualização de vacinas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
