Estiagem: Prefeitura de Igreja Nova decreta estado de emergência
Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (22)
A Prefeitura de Igreja Nova decretou estado de emergência por causa da estiagem que acomete algumas áreas da cidade. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (22).
Segundo a publicação, a cidade sofre com a falta de chuvas desde 2013 e têm registrado a menor média histórica dos últimos anos na região.
A agricultura de subsistência, neste caso, é impactada diretamente com a falta de água, gerando consequências negativas para a economia do município. De acordo com o DOE, a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil também relatou o problema após diagnóstico local.
A prefeitura convoca voluntários para reforçar ações de resposta ao desastre e realiza campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, a fim de facilitar as ações de assistência às pessoas afetadas.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
