Estiagem: Prefeitura de Igreja Nova decreta estado de emergência
Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (22)
A Prefeitura de Igreja Nova decretou estado de emergência por causa da estiagem que acomete algumas áreas da cidade. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (22).
Segundo a publicação, a cidade sofre com a falta de chuvas desde 2013 e têm registrado a menor média histórica dos últimos anos na região.
A agricultura de subsistência, neste caso, é impactada diretamente com a falta de água, gerando consequências negativas para a economia do município. De acordo com o DOE, a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil também relatou o problema após diagnóstico local.
A prefeitura convoca voluntários para reforçar ações de resposta ao desastre e realiza campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, a fim de facilitar as ações de assistência às pessoas afetadas.
Últimas notícias
Suspeito de tráfico e adulteração de arma ligado ao Comando Vermelho é preso em Rio Largo
Casal é conduzido à delegacia após briga com foice e machado na zona rural de Taquarana
Policiais do 6º BPM prendem em Maragogi suspeito de integrar facção criminosa que atua na região
Mulher aciona polícia após discussão com marido em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
