Polícia aborta assalto em Galeteria e prende três pessoas na Jatiúca
Criminosos portavam duas armas e tentavam roubar dinheiro do caixa e pertences dos funcionários
Militares da Radiopatrulha (BPRp) prenderam, na tarde desse domingo (24), três homens que tentavam assaltar uma Galeteria localizada no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. O ato criminoso foi abortado pelos policiais.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um transeunte alertou a viatura do batalhão, que realizava rondas de rotina na região, que suspeitava de uma movimentação suspeita dentro do estabelecimento, além de automóvel parado nas proximidades. “Os policiais foram até o veículo e comprovaram que o condutor estaria esperando os comparsas. Pegaram-no e foram a galeteria onde encurralaram os outros dois”, relatou o aspirante Tiago Santos.
Ao adentrar o estabelecimento, os bandidos tentaram fazer os funcionários reféns e retiraram todo o dinheiro do caixa. A quantia inicialmente roubada não foi divulgada. Após o ato criminoso, eles esbarram na guarnição. Os criminosos portavam um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.
Os homens foram identificados como Alessandro Cardoso dos Santos, 20, Alisson Santos da Silva, 22 e Lino Luiz Costa Neto, 33. O veiculo que seria utilizado para a fuga seria um Palio Adventure de cor branca. Os presos foram levados para autuação na Central de Flagrantes I, situada no bairro do Farol.