PM cumpre mandados de reintegração de posse em Rio Largo
Negociações com os ocupantes são coordenadas pelo Gerenciamento de Crises da Polícia Militar
A Polícia Militar (PM) cumpre mandados de reintegração de posse na manhã desta segunda-feira (25), no município de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. A previsão é que os trabalhos durem cerca de dois dias.
Uma força-tarefa conjunta de militares do 8º Batalhão (8º BPM), 5º Batalhão (5º BPM), Radiopatrulha (BPRV), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Cavalaria realiza a desocupação de casas do Conjunto Antônio Lins de Souza, que faz parte do Programa Reconstrução, do Governo Federal.
O habitacional está ocupado desde janeiro deste ano e foi construído para receber as famílias que perderam suas casas nas enchentes de 2010; além de pessoas de baixa renda. Dos mais de 1.800 lotes, cerca de 1.300 foram ocupados por pessoas que não se enquadram nos requisitos propostos pelo governo.
As negociações estão sendo coordenadas pelo Gerenciamento de Crises.
Protesto
Moradores da região atearam fogo em pneus e bloquearam a rodovia que dá acesso à região. Eles são contrários a desocupação. A mobilização deixou o trânsito congestionados nos dois sentidos da BR-104. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, assim como militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).