Acusado de tentar matar por dois reais será julgado hoje
Tentativa de homicídio foi praticada no dia 19 de dezembro de 2003
 
                            O réu Júlio Amaro da Silva, acusado de tentar matar a vítima Ronaldo Tavares com vários disparos de arma de fogo, será levado a júri popular na manhã desta terça-feira, às 9h, no Fórum da Comarca de União dos Palmares. O crime de tentativa de homicídio foi praticado em 2003 e teria sido motivado por causa de uma dívida de R$ 2,00 (dois reais). O júri popular será conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.
A tentativa de homicídio foi praticada no dia 19 de dezembro de 2003, por volta das 11h, no Grupo Escolar Professor Paulo Sarmento. Os disparos de arma de fogo provocaram várias lesões na vítima, conforme laudo de exame de corpo de delito anexado ao processo, em tramitação na 3ª Vara Criminal daquela Comarca.
O acusado foi interrogado e apresentou defesa prévia. Seu advogado alegou que o réu não cometeu o crime, requerendo a impronúncia do mesmo. O Juízo da 3ª Vara Criminal concordou com o parecer do Ministério Público e manteve a pronúncia, determinando o julgamento do réu pelos integrantes do Conselho de Sentença.
De acordo com a decisão de pronúncia, a materialidade do delito, quanto à tentativa de homicídio inserta no laudo de exame de corpo de delito, bem como na declaração da vítima, que afirma ter sido o acusado o autor dos disparos, bem como nos depoimentos das testemunhas que afirmam ter o acusado atirado na vítima.
	O depoimento das testemunhas - reforça a decisão de pronúncia - indica que o acusado cometera o crime. E o motivo seria por conta de uma dívida no valor de R$ 2,00 (dois reais). O Juízo diz não vislumbrar, a priori, qualquer circunstância de dúvida que exclua a antijuridicidade (ilicitude).
	 
Últimas notícias
 
            Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Senador Rui Palmeira
 
            Pesquisa: 8 em cada 10 moradores de favelas no Rio aprovam megaoperação
 
            Líder do CV que escapou de megaoperação no Rio é preso em São Paulo
 
            Duplicação da BR-101 em Alagoas avança e deve ser concluída até 2026
 
            Ao lado do presidente Lula, Rafael Brito participa da sanção do ‘SUS da Educação’
 
            Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro nos dias 1º, 8 e 9 de novembro
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		