Geral

Voo que ia de Maceió para São Paulo é cancelado após pássaro atingir turbina

Passageiros tiveram que ser realocados para outros horários; Avianca emitiu nota de esclarecimento

Por 7 Segundos 26/04/2016 12h12
Voo que ia de Maceió para São Paulo é cancelado após pássaro atingir turbina
- Foto: Divulgação

Um voo que partia do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, com destino a Guarulhos, em São Paulo, foi cancelado após um pássaro atingir uma das turbinas da aeronave. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (26).

Segundo informações de testemunhas, o problema foi detectado instantes após a decolagem. O piloto do avião informou à tripulação a respeito do ocorrido e informou que a viagem não poderia ser realizada. Após o cancelamento do voo, uma longa fila de espera para resgatar as malas dos passageiros se formou e deixou os ocupantes insatisfeitos. Eles tiveram que ser realocados para outros horários.

O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Avianca Brasil. A companhia aérea informou que os passageiros estão recebendo assistência das equipes e que o avião, por sua vez, passa por inspeção de técnicos de manutenção.

Confira, abaixo, a nota na íntegra: 

A Avianca Brasil informa que o voo 6365 (Maceió-São Paulo/Guarulhos) precisou ser cancelado depois que, no procedimento de decolagem, a aeronave foi atingida por um pássaro. Os passageiros foram desembarcados, estão recebendo assistência das equipes em terra e sendo reacomodados nos próximos voos disponíveis. O avião, por sua vez, passa pela inspeção de técnicos de manutenção. A Avianca Brasil lamenta pelo desconforto, mas esclarece que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores.