Marcha dos trabalhadores sem-terra segue em direção a Maceió
Cerca de 1.500 trabalhadores rurais sem terra seguem em direção a Maceió, numa marcha em defesa da reforma agrária. Os sete movimentos que participam do ato saíram nessa segunda-feira (25) da cidade de União dos Palmares, berço da resistência negra do Quilombo dos Palmares, e devem chegar à capital na quinta (28). Durante a caminhada estão sendo realizadas atividades políticas e culturais com a comunidade, atos em defesa da democracia e debates sobre a reforma agrária.
Os movimentos percorrem cerca de cinco cidades. Os trabalhadores param em cada uma delas para promover atividades e pernoitar. A marcha ocorre simultaneamente em mais quatro estados.
Segundo a assessoria de comunicação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a caminhada é em defesa do povo do campo. “Queremos mostrar que a reforma agrária é importante para o desenvolvimento econômico e social. Estamos ainda denunciando a violência no campo. Em 2016, já foram 11 assassinatos no campo, no Brasil. Temos que defender nossos direitos e o direito à democracia, lutar contra o golpe”, disse Gustavo Marinho, porta-voz do MST.
A previsão é de que, ao chegar a Maceió, o número de trabalhadores rurais triplique, reunindo quase 5 mil pessoas para debater e defender a reforma agrária. O ponto final da caminhada será a Universidade Federal de Alagoas, onde haverá uma série de atos e o lançamento do Comitê Estadual da Campanha Permanente Contra o Uso dos Agrotóxicos e Pela Vida.
Últimas notícias
Incêndio atinge apartamento em Palmeira dos Índios e mobiliza polícia e bombeiros
Projeção nacional: cantor de Arapiraca, Willy Vaqueiro é contratado por empresa de Safadão
Maragogi amplia investimentos e leva ações históricas à zona rural
Polícia Militar prende suspeito com moto roubada dentro de residência em Satuba
Polícia Civil investiga dois achados de cadáver no Litoral Norte de Alagoas
CRAS de Igaci inicia atendimento voltado à população idosa com foco em qualidade de vida
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
