Litoral Norte alagoano terá serviços especiais pela Central Já!
Porto Calvo e regiões adjacentes receberão cerca de 40 serviços de 11 órgãos diferentes
Os moradores do município de Porto Calvo, localizado na região norte do litoral de Alagoas, poderá usufruir dos serviços da Central Já! de Atendimento do Cidadão durante os próximos dias 6 e 7 de maio.
O evento vai contar coom aproximadamente 40 serviços, de 11 órgãos estaduais e municipais.O Instituto de Identificação, por exemplo, participará dos dois dias de Governo Presente emitindo 1º e 2º vias de identidades. O Procon é outro órgão que oferecerá aos portocalvences abertura de reclamações, bem como audiência de conciliação, extratos e consultas.
Serviços como emissão de notas fiscais, alvarás e licenças para construção e reforma imobiliária, serão ofertados pela Secretaria Municipal de Finanças de Porto Calvo. Já as secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Saúde (Sesau), estarão, respectivamente, autenticando livros fiscais, dando orientações a contribuintes e verificando pressão arterial, glicose e orientação nutricional.
As secretarias estaduais de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), também contribuirão com os cidadãos com emissão do cartão do idoso e licença ambiental, respectivamente.
Esta edição do Governo Presente marca ainda a aquisição de dois novos postos de atendimento que ficarão fixos na unidade Já!, em Porto Calvo. A Semarh e a Seades terão um balcão de atendimento instalados na Central Já!, localizada no Litoral Norte do Estado para atender não só os portocalvences como também toda a população adjacente.
Colaborando com os serviços à população, o Sine emitirá Carteira de Trabalho, retirando Seguro Desemprego, além de cadastro de trabalhadores no programa Mais Emprego e captação de vagas. Tanto a Junta Comercial como a Militar terão participação no Governo Presente fazendo inscrições, alterações e baixa de empresas, além de alistamento militar, emitindo carteira de reservista aos maiores de 18 anos.
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
