Anjos da Paz intensificam busca a dependentes químicos em Capela
Equipes dos Anjos da Paz e da Campanha de Controle de Bebidas para Crianças e Adolescentes intensificaram suas ações no município de Capela, nesta quarta-feira (27). Os programas integram à Rede Acolhe, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O intuito é alertar a população sobre os riscos do uso de álcool, além de oferecer ajuda a dependentes químicos que queiram se livrar das drogas.
Os Anjos da Paz visitaram escolas, nas quais puderam explicar sobre o funcionamento da Rede Acolhe, além de despertar os jovens para os perigos das drogas. As equipes são formadas por assistentes sociais e psicólogos, que realizam busca ativa a dependentes químicos para tentar convencê-los ao acolhimento gratuito em uma das 34 comunidades acolhedoras espalhadas por Alagoas, credenciadas e custeadas pelo Governo do Estado.
Já a Campanha de Controle de Bebida, uma iniciativa da Seprev, tem como objetivo fiscalizar e divulgar a lei que proíbe a venda, a permissão e a entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. O ato é crime e o responsável pode pegar de dois a quatro anos de prisão.
O trabalho conjunto integra o mapa de ações da Rede Acolhe, que visa promover o equilíbrio do dependente químico, seu acolhimento e proteção, oferecendo-lhe a possibilidade de reestruturação física e social, de forma voluntária e gratuita.
Para ter acesso aos serviços da Rede Acolhe basta solicitar uma visita dos Anjos da Paz pelo call center 0800-280-9390 ou se dirigir diretamente ao Centro de Acolhimento, em Maceió ou Arapiraca.
Últimas notícias
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Estudantes de escolas municipais participam de festival de capoeira na sexta (21)
Defensoria Pública atende em regime de plantão nesta quinta (20) e sexta-feira (21)
Cinco motos aquáticas são apreendidas em operação integrada no Porto de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
