Anjos da Paz intensificam busca a dependentes químicos em Capela
Equipes dos Anjos da Paz e da Campanha de Controle de Bebidas para Crianças e Adolescentes intensificaram suas ações no município de Capela, nesta quarta-feira (27). Os programas integram à Rede Acolhe, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O intuito é alertar a população sobre os riscos do uso de álcool, além de oferecer ajuda a dependentes químicos que queiram se livrar das drogas.
Os Anjos da Paz visitaram escolas, nas quais puderam explicar sobre o funcionamento da Rede Acolhe, além de despertar os jovens para os perigos das drogas. As equipes são formadas por assistentes sociais e psicólogos, que realizam busca ativa a dependentes químicos para tentar convencê-los ao acolhimento gratuito em uma das 34 comunidades acolhedoras espalhadas por Alagoas, credenciadas e custeadas pelo Governo do Estado.
Já a Campanha de Controle de Bebida, uma iniciativa da Seprev, tem como objetivo fiscalizar e divulgar a lei que proíbe a venda, a permissão e a entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. O ato é crime e o responsável pode pegar de dois a quatro anos de prisão.
O trabalho conjunto integra o mapa de ações da Rede Acolhe, que visa promover o equilíbrio do dependente químico, seu acolhimento e proteção, oferecendo-lhe a possibilidade de reestruturação física e social, de forma voluntária e gratuita.
Para ter acesso aos serviços da Rede Acolhe basta solicitar uma visita dos Anjos da Paz pelo call center 0800-280-9390 ou se dirigir diretamente ao Centro de Acolhimento, em Maceió ou Arapiraca.
Últimas notícias

Estudantes da Ufal realizam protesto durante visita do ministro da Educação em Maceió

Em novo protesto, moradores de Marechal Deodoro bloqueiam dois sentidos de via

Deputado Cabo Bebeto defende Eduardo Bolsonaro e critica presidente: 'Onde Lula provou a inocência?'

Durante discurso em sessão, deputado Alfredo Gaspar critica falas de Lewandowski sobre a polícia

Prefeita Edilza Alves homenageia mulheres trabalhadoras das Casas de Farinha da Mata Limpa

CFF aprova resolução que permite a prescrição de remédios por profissional farmacêutico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
