Alagoas

Sindpol se reúne com Secretaria de Segurança e continua ocupando entrada do Porto

Reunião entre grevistas e governo acontece na manhã de hoje (28)

Por 7 Segundos 28/04/2016 09h09

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reúne, durante a manhã desta quinta-feira (28), com o secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, no Palácio República dos Palmares, localizado no Centro, em Maceió. O encontro não é aberto à imprensa.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Edeilto Gomes, a previsão é de que, até o final da manhã de hoje, os policiais recebam alguma definição mais concreta quanto à continuidade ou encerramento do movimento grevista. Entretanto, ainda segundo ele, os manifestantes ainda permanecem ocupando a entrada do Porto de Maceió, em Jaraguá, o que impossibilita, assim, o descarrilamento de produtos e mercadorias.

Desde o início da ocupação, uma longa fila de caminhões se forma nas proximidades do local. Na última quarta-feira (27), a administração do Porto já contabilizava um prejuízo de mais de 100 mil dólares.

Ontem, a Justiça determinou que os policiais desobstruíssem a entrada do lugar e também solicitou o encerramento da greve sob pena de uma multa diária de R$10 mil reais. Apesar disso, os policiais não acataram a medida e continuam realizando as mesmas atividades.  

Reivindicações
A pauta de negociação inclui 23 itens. Até agora, as conversas com o governo não avançaram. Os policiais civis lutam pela equiparação a 60% do piso de delegado, vale-alimentação, reajuste do salário dos agentes e escrivães e melhores condições de trabalho.